fbpx
Golden State Warriors

A LUZ VOLTOU A BRILHAR

Depois de dias difíceis a paz volta a reinar em Oakland

Fala Dub Nation, tranquilos?

Acho que agora podemos ficar um pouco mais tranquilos, depois de uma semana terrível e noticias de lesões e brigas, o Warriors tem enfim uma semana de paz. Acompanhe aqui tudo que aconteceu na semana dos campeões da liga.

UM SUSTO E NADA MAIS

Fonte:NBA.com

Depois de perder para o Spurs, era hora de enfrentar OKC em casa, o resultado foi uma derrota por quase trinta pontos de diferença. Em um jogo onde não equilibramos a disputa em nenhum momento, perdemos todos os quartos e no último período já em uma disputa entre os reservas vimos os nossos reservas perderem o quarto  de 36 x 16, por mais que o banco não seja aquela maravilha, uma partida como essa é de deixar qualquer torcedor irado.

Com o banco inoperante e uma equipe sem Green e Curry, era claro que a vitória seria improvável já OKC tem crescido muito nos últimos jogos, mas uma derrota tão humilhante foi um duro golpe para os Dubs que ainda viriam a enfrentar duas equipes perigosas na sequência.

A dupla Durant e Thompson funcionou bem, sendo que Durant conseguiu o duplo duplo pegando quatorze rebotes, mas a falta de consistência do banco e a baixa pontuação dos atletas restantes fizeram com que a equipe sofresse mais uma derrota, na verdade a quarta consecutiva.

VIRANDO A CHAVE

Fonte: NBA.com

Com as quatro derrotas na bagagem enfrentamos o Blazers em casa, a equipe de Portland vinha com uma campanha muito parecida com a nossa e com o time sofrendo derrotas em sequencia, uma vitória parecia ser quase um milagre, já seguíamos sem Curry e Green.

Como esperado, o jogo foi muito equilibrado no inicio, com várias trocas de liderança, mas após a metade do segundo quarto, dominamos e quebramos a sequência negativa. Durant, Thompson e Cook somaram juntos 82 pontos, e alguns jogadores que até o momento pareciam nem ter voltado da pré temporada apareceram bem como Livingston, que contribuiu bem vindo do banco.

Um dia após quebrar a maldição das derrotas, enfrentamos em casa o jovem e empolgante time do Kings, a partida foi um teste para qualquer torcedor cardíaco, a equipe de Sacramento imprimiu um jogo de alta velocidade na armação e definição das jogadas e foi visível o quanto nossa defesa sofreu para parar o ataque do adversário.

Durant e Thompson levaram a equipe nas costas, já que a pontuação girava praticamente nos dois, o jogo em si foi marcado pelo equilíbrio do inicio ao fim, tanto que a decisão veio na última bola, com Kings liderando por um ponto, Thompson tentou o arremesso, errou, pegou o próprio rebote e conferiu já praticamente no estouro do cronometro.

Com duas vitórias seguidas os ânimos melhoraram e a equipe voltou ao eixo, Durant exerceu uma forte influencia com a ausência dos jogadores lesionados, e a participação de Thompson cresceu muito nessas partidas, com essa perspectiva a equipe enfrentou Magic novamente em casa e venceu com uma atuação de gala de Durant.

Os Dubs passaram boa parte da partida atrás no placar, mas com Thompson e principalmente Durant voando a equipe tirou uma diferença de dezoito pontos e terminou com a vitória. Mesmo com a semana sendo muito mais positiva, podemos sentir o quanto Curry faz falta para a equipe, na última sexta o armador sofreu um acidente de carro mas não veio a sofrer nenhum ferimento, e logo estará atuando novamente, nosso próximo adversário será o Raptors e sem nosso armador será bem complicado vencer um dos líderes da NBA, agora é aguardar que a equipe siga no caminho das vitórias e que com isso os rumores e brigas fiquem no passado, e vamos rumo ao sétimo título.

 

 

 

 

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close