fbpx

Quarta-feira de cinzas. O carnaval acabou. Mas a temporada do baseball está só começando! Depois de passada a euforia inicial com o começo do Spring Training, a verdade é que agora começa a ansiedade para o começo da temporada regular e dos jogos que importam de verdade! Enquanto deixamos os nossos queridos prospects brincarem de ser feliz e esperamos o fim da pré-temporada, vamos dar uma olhada no desempenho dos times até agora.

Kansas City Royals (7-4)

O Kansas City Royals é o time com melhor recorde da divisão até aqui na pré-temporada, o que pode parecer chocante a princípio, visto que o time terminou a temporada passada em último na divisão, com 104 derrotas. A verdade é que é muito difícil levar em consideração os resultados do Spring Training, devido às constantes trocas de jogadores durante uma única partida. Mas, de qualquer forma, melhor estar ganhando que perdendo!

Entretanto, a principal notícia vindo de Kansas City nessa pré-temporada não é nada boa. Salvador Pérez, catcher de longa data dos Royals e campeão da World Series com o time em 2015, sofreu uma lesão no cotovelo e precisará passar por cirurgia, a famosa Tommy John. Com isso, Pérez perderá a temporada regular inteira em sua recuperação. Será a primeira vez desde 2010 que os Royals jogarão uma temporada inteira sem Pérez atrás do home plate.

Salvador Pérez, lesionado, perderá a temporada de 2019. Foto: Fox 4 News

Detroit Tigers (6-6)

Os Tigers estão com um recorde de .500, como os americanos gostam de falar, com 6 vitórias e 6 derrotas até agora. As principais notícias do Spring Training dos Tigres vêm de Niko Goodrum. O segunda base está rebatendo perto de .500, com 2 HRs e 6 RBI. As habilidades defensivas de Goodrum também ficaram em destaque essa semana, com o segunda base jogando tanto de primeira base como de campo central tão bem ao ponto de botar uma dúvida na cabeça da comissão técnica sobre como utilizá-lo.

Niko Goodrum começou muito bem o Spring Training. Foto: John Raoux/AP

Entre outros destaques, Miguel Cabrera começou sua recuperação, mas até agora fez mais notícia em relação ao seu megacontrato do que sobre suas atuações. Em relação aos prospects, um dos principais focos dos Tigers nessa pré-temporada, a MLB publicou uma lista com os times com as melhores divisões de base e os Tigers apareceram na 10ª posição entre os 30 times da liga (spoiler alert: os White Sox também apareceram na lista; mais sobre eles abaixo). Casey Mize, o principal prospect dos Tigers, número 17 na lista da MLB, foi mandado para as ligas menores nesta semana e não está mais com o time principal.

Minnesota Twins (6-6)

São 6 vitórias e 6 derrotas para os Gêmeos de Minnesota até agora, o mesmo recorde dos Tigers. Semana passada, falamos sobre o bom começo de Byron Buxton no bastão. De lá para cá, Buxton não jogou muito, mas continua sendo o principal ponto positivo da pré-temporada dos Twins, e com bons motivos. Buxton esbanja um modesto .429 de média no bastão, com 3 HRs e 11 RBI. O sucesso de Buxton na temporada regular, sem dúvida, será essencial para uma boa temporada de Minnesota, especialmente devido à notícia abaixo.

Miguel Sanó, o outro principal rebatedor dos Twins, teve de passar por cirurgia devido ao um corte no calcanhar e ficará fora do time até pelo menos o fim de abril. Algumas fontes informam que é mais provável que Sanó só volte a jogar no final de maio. Mesmo assim, ele provavelmente voltaria pelas ligas menores primeiro. Ou seja, é possível que só vejamos Sanó no time titular dos Twins na metade de junho! Uma baita perda para um time que tenta brigar pelo título da divisão.

Miguel Sanó é outra perda da AL Central neste ST. Foto: Troy Taormina/USA TODAY Sports

Cleveland Indians (5-6)

Os Indians continuam sua pré-temporada sem grandes expectativas. Apesar do recorde de quase .500, os Indians perderam dois jogos feios essa semana: 8-0 para os Padres na segunda e 1-0 para os A’s no sábado. Depois disso, deram o troco com uma vitória de 11-0 contra o White Sox. Esses resultados resumem bem a oscilação do time até aqui no Spring Training. A verdade é que eu sinto uma certa falta de interesse do time com essa pré-temporada. O elenco parece estar mais focado no começo da temporada regular.

Francisco Lindor e amigos estão tendo uma performance tímida no ST. Foto: cleveland.com

Os seus principais jogadores também estão oscilando bons e maus momentos. Com uma rotação titular já bem estabelecida, jogadores como Shane Bieber e Trevor Bauer tiveram bons jogos. No bastão, tivemos a estreia de Hanley Ramirez, que tenta voltar aos seus dias de glória, mas começou com um desanimador 0-3, incluindo um double play na segunda-feira. Jason Kipnis e Carlos Santana são outros jogadores que começaram bem esse Spring Training pelos Indians.

Chicago White Sox (3-8)

Os Sox não tiveram o melhor começo de pré-temporada, pelo menos no que diz respeito aos resultados. Claramente mais focado no desenvolvimento dos seus prospects, os Sox só conseguiram vencer três jogos até agora, incluindo uma lavada no “clássico” (entre aspas porque é Spring Training) contra os Cubs, 13-4. De ponto positivo fica o primeiro HR de Eloy Jimenez, o principal prospect do time, no jogo de ontem contra os Padres, e o excelente começo de Tim Anderson. TA, como é conhecido o SS, está com uma média no bastão de .474 em 7 jogos, uma das maiores entre todos os jogadores na pré-temporada.

Eloy Jimenez, prospect do White Sox, está mostrando a que veio no ST. Foto: MLB.com

Como já foi dito anteriormente na seção sobre os Tigers, talvez a notícia mais animadora da semana pro time do sul de Chicago foi a lista das melhores farms, as divisões de base do baseball. O White Sox aparece em quarto na lista, liderado por Jimenez e Michael Kopech, ficando atrás apenas de Padres, Rays e Braves. Para um time que apostou todas as suas fichas no rebuild, é sempre bom saber que, pelos menos teoricamente, o time tem uma das melhores coleções de prospects da liga.

Conclusão

Com isso, chegamos ao final de quase duas semanas de Spring Training. Com o Opening Day em aproximadamente três semanas, a maioria dos times começa a fechar seu elenco e mandar os prospects para as ligas menores. Vamos continuar acompanhando a divisão central da Liga Americana. Mande a sua mensagem nas nossas redes sociais e conte para a gente o que você achou desta semana na AL Central!

#MLBdaMassa #TribeSpring #RoyalsST #TigersST #MNTwinsST #SoxSpringTraining

Tags
Mostre mais

Fernando Borges

Original do Rio de Janeiro, morando em Chicago. Fanatico pelos esportes americanos. Trazendo semanalmente todas as noticias da AL Central da MLB.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close