fbpx

Tampa Bay Rays (16-9)

A equipe da Flórida não vive o melhor momento na temporada. O time vem com 5 vitórias e 5 derrotas nos últimos dez jogos e de uma frustrante varrida sofrida contra o rival de divisão, Boston Red Sox.

A varrida inclusive, veio depois da única derrota do Rays na série contra o O’s, culminando em quatro derrotas consecutivas para o time.

Contudo, Tampa ainda é líder da divisão. O time recuperou a confiança na série versus o Royals. No confronto, foram duas vitórias na série de três jogos.

As duas vitórias vieram graças a grandes performances de Mike Zunino. No primeiro jogo ele rebateu um HR de duas corridas e foi crucial para a vitória. Na segunda partida, Zunino foi ¾ com 1HR e duas RBIs.

O Rays agora viaja a Boston em busca de redenção após a varrida sofrida no primeiro encontro das equipes.

Que bela fase o Catcher Mike Zunino vem apresentando. Foto: ABC Action News

New York Yankees (14-11)

Os Yankees vem quentes, apesar das lesões. Após as duas vitórias contra o rival Red Sox, o time teve uma queda contra o Royals, mas logo em seguida embalou cinco vitórias seguidas. Três contra Kansas City e duas contra o Los Angeles Angels.

James Paxton vem em ótima fase e é um dos principais destaques do time nessa boa maré. Contra o Red Sox, Paxton teve 12K’s e cedeu apenas duas rebatidas em uma noite de Shoout do Yankees. Depois, contra o Royals foram seis entradas completas e mais 12K’s!

Quem também anda se destacando apesar das lesões, é Luke Voit. O 1B teve um jogo de 2HRs contra LAA, após ter mandando uma pra fora do estádio no jogo anterior.

A ascensão de Voit vem em ótimo momento para o Yankees que segue sofrendo com as lesões. Recentemente, quem foi pra DL foi Aaron Judge, se juntando a outros grandes nomes como: Tulowitzki, Stanton, Andújar, Ellsbury, Betances e etc.

Apesar dos obstáculos, o Yankees conquistou vitórias importantes e segue firme e forte, superando as lesões.

Uma Bela fase do pitcher James Paxton. Foto: New York Daily News

Toronto Blue Jays (11-14)

Pelos lados do Canadá, duas notícias agitaram a semana — uma boa e uma ruim. A ruim é a lesão de Matt Shoemaker, que ficará de fora o restante da temporada. O jogador teve um rompimento no ligamento cruzado anterior (o famoso ACL) no joelho esquerdo, no jogo contra o A’s.

Shoemaker vinha em uma temporada excelente, digna de um ace (apesar de ser começo de temporada). O arremessador do Jays começou cinco jogos este ano, com três vitórias, nenhuma derrota, um ERA de apenas 1.57, além de 24K’s e apenas 9 walks. Até o momento, Shoemaker era a melhor surpresa do Jays na temporada e certamente será uma grande perda.

 A boa notícia para os fãs de Toronto, é que Vlad Jr FINALMENTE foi chamado para a major e fará a sua estreia na sexta-feira (26), contra o A’s. O 3B de 20 anos, filho do grande Vladimir Guerrero, é o principal prospecto da MLB. Sim, a hype é real. Em oito jogos na Triple-A, Vlad Jr tem 36,7% de aproveitamento, com três HRs e oito RBIs.

Então não se espante em ver a MLB e as principais páginas de beisebol ansiosas nas redes sociais pela estreia do garoto. O Hype é real e o garoto tem muito potencial!

O prospect Vladimir Guerrero Jr. ira estrear no confronto contra os A’s. Foto: Yahoo! Sports

Boston Red Sox (11-15)

Os atuais campeões finalmente parecem estar se acertando. Por mais que os resultados ainda não sejam dos melhores, alguns pontos positivos se destacaram nas últimas séries. O time acabou perdendo os dois jogos na mini série contra o Yankees, mas teve contra o Rays, as melhores vitórias na temporada.

O time foi ao Tropicana Field e varreu o líder da divisão em performances que lembraram as do ano passado, quando o Red Sox sempre dava um jeito de vencer os jogos. No bastão, Mitch Moreland foi o grande destaque da série, com dois HRs — um no primeiro e outro no último da série. Vale também menções honrosas a Vazquez, Betts e Benitendi que tiveram grandes jogos na série.

Não só na série, mas na temporada como um todo, Moreland segue como o melhor do Sox. São 25% de aproveitamento, 7 HRs e 14RBIs.

No montinho também houve evolução do Sox nos últimos jogos. Apesar do baque da notícia de que Eovaldi ficará afastado por um bom tempo, devido a uma lesão, Nate teve um excelente jogo contra o Yankees no segundo duelo, com seis entradas completas cedendo apenas três rebatidas. Price teve 10K’s contra o Rays e, incrivelmente, quem segue mais devagar é Chris Sale, mas com um fio de esperança. No último jogo contra o Tigers, foram também 10K’s, cinco rebatidas, mas duas corridas.

O Red Sox também subiu o principal prospecto, o 3B/2B Michael Chavis, que inclusive já rebateu dois HRs.

A expectativa é de que o time siga crescendo e volte aos trilhos nas próximas semanas.

O prospect Michael Chavis veem apresentando um bom resultado jogando pelos Red Sox. Foto
Yardbarker.com

Baltimore Orioles (10-16)

Não tem como começar a falar do O’s sem mencionar que a ZIKA ACABOU, Chris Davis finalmente conseguiu suas primeiras rebatidas no ano!!

Esse momento ocorreu no dia 13/4, contra o Sox onde Davis teve não só uma, como TRÊS rebatidas e 4RBIs!  Depois disso, o 1B começou a engrenar e ainda conseguiu um HR na série.

De uma perspectiva geral, o O’s vem sofrendo nos últimos dez jogos, com apenas quatro vitórias. Os principais motivos para essa fase do time e que nem o ataque e nem a defesa vem conseguindo trabalhar bem. O ERA de 6,03, o pior da MLB no momento,  reflete nos problemas que a defesa dos O’s vem apresentando.

Contudo, vale destacar o grande jogo ofensivo contra o White Sox, na última terça (23), com 4HRs coletivos e ótimo desempenho no montinho.

Também tivemos o primeiro HR do prospecto Stevie Wilkerson!

Que a temporada dos Oriolers seria complicada já era de se esperar. Porem o desempenho que a defesa veem apresentado esta muito abaixo do esperado e o time ter o pior ERA coletivo da MLB reflete nesse momento ruim do time. Todavia o ataque também apresenta muitos problemas e acaba por não consegue pontuar. 

Chris Davis finalmente realiza uma rebatida depois de estar 0 hits para 54 AB. Foto: Fox News.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close