fbpx
AL East

AL EAST: DIVISÃO COMEÇOU A PEGAR FOGO

A divisão leste da liga americana, começou a ficar interessante. O velho ditado nunca mente: “O beisebol começa para valer em maio.” E ele começou, mesmo com Red Sox ainda engatinhando mas já buscando uma melhor campanha, Yankees lidando com várias lesões, mas mantendo-se competitivo e os Rays que não tem nada haver com isso segurando uma margem a frente, a divisão tem tudo pra ser bem interessante nas próximas semanas e até o fim da temporada. Além disso Blue Jays e Baltimore Orioles tem tido seus altos e baixos, mas podem dar certo trabalho durante a temporada.

Blake Snell voltou de lesão já mostrando quem manda. (Reprodução/WTSP.com)

Tampa Bay Rays (23-13)

Snell deu um susto para todos com sua lesão, mas já voltou mostrando para todos quem é o ace dos Rays e atual C.Y Young da liga. Além disso o time tem o menor número de corridas cedidas na divisão, 110. Defesa e consistência no bastão tem sido aliados fortes para o time de Tampa. A estratégia de um dia a rotação ser o bullpen vem mantendo-se e dando certo até então (como na temporada passada).

Já no bastão são pelo menos 3 jogadores acima dos 30% de aproveitamento (sei que é começo de temporada, mas vale destacar). E mesmo se já não bastasse isso, o time de Tampa tem chegado com certa facilidade em base, o que pode ser diferencial para a campanha deles na atual temporada.

Nessa semana (10-12/05), serão três jogos contra os Yankees que ou encostam de vez nos Rays ou distanciam de vez (pelo menos por enquanto). O Rays disputou uma série contra o Red Sox esse mês e foi varrido, ainda não ganhou de nenhum dos dois candidatos ao título da divisão e essa série pode ser bem importante moralmente falando e para a sequência da temporada.

Domingo Germán vem tendo uma temporada dos sonhos. (Reprodução/nypost.com)

New York Yankees (22-15)

Se todas lesões poderiam ser um motivo para os Yankees não brigarem pelo topo da divisão por agora, não vem sendo. Resiliência e profundidade de elenco estão sendo palavras utilizadas no Bronx. Domingo Germán está sendo um ace que não é ace e jogando demais, 2.35 ERA, 6-1 (W-L) 0.89 WHIP. O jogador que começou tendo oportunidades ano passado, está sendo extremamente consistente no atual.

No bastão, jogadores como Gio Urshela, veterano Maybin, Frazier, Estrada e o recém chegado LeMahieu vem sendo importantes em um lineup reduzido. Torres, Sánchez, e Voit, também estão contribuindo mais do que o esperado dos dois lados do campo.

Ainda na rotação sem Severino e agora também sem Paxton, o time vai achando soluções dentro de fora do seu farm system. Conclusão: Não está sendo flor que se cheire o time do Bronx e isso é mérito da comissão técnica e principalmente do GM, Cashman, que veio procurando reforçar o elenco nas últimas temporadas.

A série que vem a seguir é crucial (nesse momento da temporada pelo menos), Tampa Bay Rays e a chance de encostar no líder da divisão. Vamos ver como vão se sair.

Mostrando ao que veio, o novato Michael Chavis de Boston está sendo a sensação por lá (Reprodução/USA TODAY Sports)

Boston Red Sox (19-19)

O começo de temporada não foi nada do que era esperado em Boston. O atual campeão da divisão e também da liga, passou por maus bocados, rotação longe do esperado, bullpen segurando às rédeas até onde deu… Entretanto, os ares podem melhorar e foi o que aconteceu.

Chris Sale voltou ao seu normal? Espero que sim, no seu último foram 14 strikeout’s, entrada imaculada e finalmente um bom desempenho, no jogo que o Red Sox varreu Baltimore.

Além disso, Michael Chavis que era do farm system de Boston fez sua estreia já e tem sido um nome e tanto, com sua melhor temporada 2018, foi 28% de aproveitamento no bastão e 31 home run’s entre Single A e Triple A dos Red Sox. Nessa temporada subiu e finalmente fez sua estreia nas majors e vem muito bem obrigado. 29% de aproveitamento no bastão e 106% de OPS (liderando o Red Sox nesse quesito). Será que finalmente os Red Sox vão engatar?

A próxima série do time começou ontem e é contra o Seattle Mariners.

Mesmo não brigando por nada, Urena tem aparecido bem nesse início pelos Blue Jays.(Reprodução/Getty Images)

Os Blue Jays não vão chegar longe nessa temporada, a gente sabe disso. Mas o farm system vem mostrando seus frutos, pelo menos por enquanto.

Ureña, vem produzindo bem, com aproveitamento acima dos 30%. Vlad. Guerrero Jr. ainda não encontrou-se direito, mas deverá ser o futuro da equipe, além dele Sogard vem atuando bem, mesmo que não precise mais mostrar muito na liga aos seus 32 anos.

Na parte dos arremessadores Shoemaker está lesionado e sua previsão de volta é ainda incerta. Ele estava com ERA de 1.57 até a lesão. Stroman com seus 2.96 e Sánchez com seus 3.21 de ERA, vem mantendo um nível normal, até porque o foco desse time em 2019 é simplesmente desenvolver seu núcleo jovem e melhorar seu farm system.

A próxima série é também com um time em desenvolvimento, o White Sox e deve ser interessante, jogos com jogadores novos e testando seu desenvolvimento em campo.

Chris Davis voltou a rebater e é uma boa notícia haja visto o contrato que tem. (Reprodução/LaPrensa.com)

Baltimore assumiu o que todos esperávamos no início da temporada, a posição de lanterna de divisão. A rotação não tem nenhum destaque em definitivo, Cashner segue mal por lá, Alex Cobb jogou, porém já voltou para a lista de lesionados.

No lineup, Mullins começou muito bem quando chegou na metade/fim da temporada passada e ainda não conseguiu ter o mesmo impacto. Chris Davis voltou a rebater na série contra Boston há um tempo e Mancini está muito bem obrigado nesse processo de rebuild em Baltimore. Dwight Smith Jr. está mostrando um bom valer e também rebatendo de forma interessante.

A série que está em andamento dos Orioles é contra o Angels que está buscando uma reconciliação com os bons resultados.

E aí, qual o futuro da divisão leste da liga americana?

Tags
Mostre mais

Augusto Edinger

Apaixonado por todo tipo de esportes, universitário e escritor nos tempos livres. Também tenho teorias cada dia mais bizarras! Colunista de MLB & NHL.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close