fbpx
AL WestHouston AstrosLos Angeles Angels of AnaheimMLBOakland AthleticsSeattle MarinersTexas Rangers

AL WEST: A DIVISÃO MAIS DISPUTADA DA LIGA?

Isso mesmo que você leu, estamos iniciando a quarta semana da Temporada Regular da MLB. Estamos nos aproximando do fim do primeiro mês da temporada e a AL WEST tem todos os times disputando um lugar ao sol.

Da última coluna até essa, muitas coisas foram modificadas na divisão. A recuperação dos Astros, a queda livre dos Mariners e os altos e baixos de Rangers, Angels e A’s.

Seattle Mariners (16-10)

Nuvens escuras em Seattle… Foto: Twitter/Seattle Mariners

O Gás dos Marinheiros esta escapando?

Depois de um começo eletrizante da temporada, entre vitórias e varridas, o Seattle bateu na parede quando as dificuldades da temporada chegaram. O time que chegou a 13-2 no seu maior pico até aqui, também chegou a amargar 6 derrotas seguidas sendo elas varridas para Astros e Indians. Depois disso, o time conseguiu aparentemente colocar o trem nos trilhos depois de vencer uma série contra os Angels por 3-1 fora de casa, mas não chega a ser parâmetro para saber se o time realmente esta voltando a embalar porque os Angels estão se demostrando a ponta mais fraca desta divisão no momento.

Seattle tem que se cuidar porque Houston vem logo atrás depois de engatar uma sequência de vitórias. Há duas semanas Seattle olhava pra trás e não enxergava ninguém, mas agora a companhia chegou.

Santana rima com em chamas. Foto: Twitter/Seattle Mariners

Mesmo com o time vivendo toda essa instabilidade na temporada, um jogador não para de se destacar. Parece que o restante do time parou no tempo e ele permaneceu a todo vapor. Domingo Santana não para de liderar o time em vários aspectos: Batting AVG, RBI, OBP e Hits. Ele vem sendo um jogador completo para o time e que todo torcedor ama ter. Com todas as peças voltando a funcionar, o Seattle pode se manter lá em cima por bastante tempo.

Houston Astros (14-9)

Foto: Twitter/Houston Astros

Contagiado pelos altos e baixos

O Houston Astros pode muito bem ser usado como um exemplo de recuperação. Depois de começar a temporada 2-5, os “Astros” conspiraram totalmente a favor e o time engatou uma sequencia de 10W seguidas! Sendo elas varridas pra cima de A’s, Yankees e Mariners. Nessas 10 vitórias, vale ressaltar grandes atuações da rotação, especialmente de Verlander, Peacock e McHugh, além de Osuna, que vem sendo fundamental para o fechamento das partidas. O closer chart já coleciona 7 saves na temporada.

Foto: Twitter/Houston Astros

E como destaque do time nessa recuperação está ele, o pequeno grande homem. Jose Altuve lidera a equipe com 8 HRs além de 25Hits e 17 RBIs, um a menos de Bregman, líder de HITs e um a menos de Brantley em RBIs. O fim do primeiro mês da temporada se aproxima e Altuve parece já esta em clima de playoffs e isso é fundamental para o sucesso da equipe já que ele é um dos pilares.

Texas Rangers (12-10)

Foto: Twitter/Houston Astros

O Time mais quente do Momento?

Será? eu também quero saber. Os Rangers é o único time da AL West que consegue ser mais estável na divisão. Entre vitórias e derrotas o time do Texas vai encontrando o seu eixo e se aproximado aos poucos da liderança da divisão sem muito destaque, mídia ou hype pelos analistas da MLB. Apontado por muitos como ”um time que daria certo: há uns 5 anos” por causa da quantidade de veteranos que estão na equipe, entre eles: Hunter Pence, Asdrubal Cabrera, Joey Gallo, Elvis Andrus, Edinson Vólquez, Nomar Mazara e Rougned Odor.

A pergunta é: até quando esse momento estável vai se manter? Estamos no final de abril e os Rangers ainda continuam vencendo. Se isso se mantiver o nível da divisão vai continuar a subir.

Pico de Gallo Foto: Twitter/Texas Rangers

O AL PLAYER OF THE WEEK! que momento vive Joey Gallo, é oitavo colocado em HRs da liga 5 atrás do Líder e MVP de 2018 Christian Yelich, além de liderar a equipe e. HRs e em RBIs – são 8 home runs e 22 RBIs nessa temporada – Gallo começa a temporada no mesmo ritmo que terminou a última, quando foi o terceiro da liga em HRa com 40, cinco atrás do líder Khris Davis. A temporada só começou. Acredito que veremos ainda muitos passeios pelas bases de Joey Gallo em 2019.


Oakland Athletics (13-13)

Foto: Twitter/Oakland Athletics

Em uma Turbulência sem fim…

O torcedor do A’s pode se dar ao luxo de dizer que está chateado. O time é o mais instável da divisão e um dos seus principais problemas e queixas da torcida é a rotação. Os elefantes vem amargando sequências de derrotas, com um vitória aqui e ali, mas nada que convença. A varrida em casa no final de semana para o Toronto Blue Jays mostrou a fragilidade da equipe no montinho. É o que esta dando dor de cabeça ao torcedor.

Uma luz no fim do túnel pode ter começado a brilhar. Chris Bassitt fez sua estreia no monte em 2019 na noite da segunda-feira com uma atuação que deixou o torcedor com esperanças no primeiro jogo da serie vs Rangers, com 5.0IP, 2H, 0ER, 0.00ERA e 7K ele encaminhou a vitória do A’s e um pingo de esperança para o torcedor dos Elefantes.

Fly Laure Fly. Foto: Twitter/Oakland Athletics

O Destaque do time na Semana é o Homem que voa! Ramon Laureano fez a gente presenciar umas das cenas mais bonitas do baseball que é o Flyout no muro, sim foi realmente SENSACIONAL! com isso ele faturou a ”PLAY OF THE WEEK” da MLB.

Los Angeles Angels (9-15)

Sorrisos são raros em Anaheim… Foto: Twitter/Los Angeles Angels

Eu não sei nem o que falar!

Realmente não tem frase ou palavras na minha cabeça nesse momento que defina a situação dos Angels nesse primeiro mês de temporada. o time está frio, parece que não quer reagir, e vive adormecido de semana em semana, após ensaiar uma reação que estava dando certo, com umas sequência de 6 vitórias seguidas contra Rangers e Brewers em casa junto da torcida, os Anjos de Anaheim murcharam feito uma rosa. Nos últimos 10 jogos foram somente duas vitórias e oito derrotas, colecionando varridas sofridas para Rangers e Mariners.

Para vocês terem ideia de como os Angels pararam no tempo, o pitcher com mais WINS é o Jaime Barria com somente duas, e o com melhor ERA é o Trevor Cahill com 5.47, o que é bizzaro, Cody Allen é o único destaque positivo com 4 Saves. No ataque o jogador com mais HRs é Mike Trout que coleciona seis HRs na temporada. Ele também lidera em Batting AVG, HITS e OBP é o ”TROUT Dependência”.

O maior deste século? Foto: Twitter/Los Angeles Angels

Se ele é o Maior do Século eu não sei, mas que está na prateleira de cima dos maiores, sim, está! E tudo ao redor dele fica tão pequeno porque ele é um cara grande e sempre será lembrado. Ele agora tem 1.994 RBIs e já alcançou a quarta posição de líderes da história, isso é sensacional! Pujols não é só um presente que os Angels tem, é também um presente para todos que amam este jogo.

#TrueToTheBlue #TakeItBack #TogetherWe #RootedInOakland #TheHaloWay

Mostre mais

Tássyo Falcão

Divido meu coração em 5 paixões e sofrimentos. Rangers, Cowboys, Mavericks, Stars e Sport Recife! (Colunista da AL WEST)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close