fbpx
Anaheim DucksConferência OesteNHL

ANAHEIM ELITE PROSPECTS

A NOVA GERAÇÃO DOS DUCKS QUE VEM POR AÍ

O que esperar dos Ducks nessa temporada? Os velhos rostos já conhecemos, e os novos?

O time é aguardado por uma temporada incerta agora, mas certamente terá um futuro brilhante. Como podemos cravar isso?

A introdução de Dallas Eakins, vindo do San Diego Gulls é um enorme balão de oxigênio para os Ducks. O mesmo chegou na final de conferência com a equipe na temporada passada, e conhece bem os garotos que estarão a sua disposição nos Ducks.

Resultado de imagem para top prospects anaheim
http://NHL.COM

Segue um resumo a baixo de todos os bons garotos que a franquia adquiriu nas últimas temporadas, e que poderão ser grandes nomes nos próximos anos:

Maxime Comtois –  com 20 anos de idade, max comtois já marcou gols na própria NHL quando foi lhe dada uma chance por Bob Murray como interino. O garoto joga na LW e capitão da seleção junior Canadense, terá oportunidades com Eakins pelo bom desempenho que vem mostrando tanto no Gulls, quanto em Anaheim. Possui uma precisão incrível nos shots e com seu 1,88 de altura tem consistência física para impor o jogo físico. Foi draftado 50th overall em 2017 pelos Ducks.

Resultado de imagem para maxime comtois
http://eliteprospects.com

Max Jones –  Jones traz uma titularidade da última temporada, jogando ao lado de Adam Henrique e Troy Terry, se mostrando um LW de qualidade com boa proposta de jogo e um domínio espetacular do puck nas boards. Foi draftado como 24th overall em 2016, possível que se manterá no time por um bom tempo, provável que ao lado de Adam Henrique como seu Center, onde adquiriram ótimo entrosamento.

Resultado de imagem para max jones ducks
http://pucksofafeather.com

Troy Terry : Com seus 21 anos, Terry impressiona com sua forma dinâmica e firme de jogar tanto nas wings, quanto de Central. Teve mais oportunidades com Carlyle ainda de técnico, pela RW e foi colocado a prova em linhas com jogadores como Getzlaf, Rakell. Sempre se destacando no training camp, Terry foi draftado 148th overall e virá para essa temporada mostrar o algo a mais que é já cobrado, por ter passado toda a temporada como titular em Anaheim.

Resultado de imagem para troy terry ducks
http://ocregister.com

Sam Steel: O garoto canadense, que possui um sobrenome de Aço, tem 21 anos e vem mostrando um trabalho muito consistente como Center. Nato finalizador, Steel diversifica seu jogo entre atacar e distribuir, enfim, tem reais características do oficio de um central perfeito. Ganhou experiência e pontuou na NHL na ultima temporada, e se espera demais desse garoto que possivelmente ocupará nos próximos anos uma 2ª ou 3ª linha principal em Anaheim. Steel foi draftado 30th overall e possui 11 pontos de 22 jogos jogados em 18-19.

Resultado de imagem para sam steel ducks
http://nhl.com

Isac Lundestrom: De portas abertas para o mercado sueco do Hockey, Lundestrom foi draftado na 23 pick overall de 2017. Isac tem um puck handling espetacular, ótima patinação e joga na seleção sueca ao lado de Rakell, Silfverberg e Lindholm, o que o faz se sentir em casa nos Ducks. Parece que essa temporada ele irá provar o quanto pode ser útil a equipe, justificando a posição de central cadenciado que preza o jogo coletivo e a posse do disco no ataque. Uma característica que nos lembra do capitão Getzlaf nos últimos anos.

Resultado de imagem para lundestrom ducks
http://gettyimages.ae

Brayden Tracey: recém draftado 29th overall, o LW é rápido, agressivo, e pode ser utilizado por Eakins para testes já nessa temporada. O garoto canadense provem de grande agilidade e destreza, pelo que demonstrou no Moose jaw Warriors. Na WHL fez 81 pontos em 66 jogos (36 goals e 44 assistencias), possui um jogo objetivo e procura sempre a finalização. Terminou a temporada com mais pontos que Kirby Dash. Apesar de ser apontado inicialmente como um jogador mais dependente em questões ofensivas, em outras linhas ele rendeu muito bem também e merece ter a atenção devida de Eakins no caso de alguma oportunidade.

Resultado de imagem para brayden tracey
http://nhl.com

Trevor Zegras: 9th overall pick do ultimo draft, Zegras é um center completo que possuí um futuro brilhante em Anaheim. Os ducks tem o interesse de preparar Zegras talvez para um Capitão da equipe em alguns anos, ou no mínimo um Alternative. Muito elogiado pelo próprio Jack Hugues, os números de Zegras são muito acima da média, e com um jogo inteligente vai conquistar seu espaço nos Ducks. Além de ter ótimas passagens pela seleção Junior norte americana , Trevor teve uma consistência em sua pontuação muito solida (são já 117 pontos ). O top prospect de 18 anos tem muito chão ainda e é sem duvidas a melhor expectativa futura para a franquia.

Resultado de imagem para zegras ducks
http://nhl.com

Chase de Leo –  com poucas oportunidades no Jets (draftado por ele 99Th overall), De Leo tem muito o que mostrar com seus 23 anos. Fez uma boa temporada no Gulls e pode ser uma opção também para Eakins, só por que já conhece muito bem seu estilo de jogo. Possui um perfil de jogo oportunista e provou que com entrosamento pode ser uma boa arma para os Patos, já que teve 66 jogos consistentes em San Diego.

Resultado de imagem para de leo ducks
http://nhl.com

Daniel Sprong –  O destro e veloz RW , que pode ser improvisado na LW, é um jogador de extrema velocidade. O velocista tem um grande domínio sobre o puck e veio de Pittsburgh para trazer o formato do jogo mais veloz e atual da NHL, foi trocado pelo defensor Marcus Pettersson (que fez falta pela inconsistência defensiva na última season). O Holandês tem 22 anos de idade e foi draftado 46th overall pelo Penguins, tem cidadania canadense e joga pela seleção.

Resultado de imagem para daniel sprong
pucksofafeather.com

Jacob Larsson – Larsson já é um velho conhecido dos Ducks, já teve muitas oportunidades em ambos os times, e se destacou um pouco mais no Gulls nessa última temporada. Possui um shot extremamente forte, porem muitas vezes é lento na marcação e na abordagem feita próximo ao seu goleiro. O sueco foi draftado 27th overall e apesar de não ter demonstrado tudo isso nos últimos anos, tem a chance de vingar a season também fazendo o que ele faz de melhor, explorar seu físico e carimbar o puck no gol adversário. De todos os prospectos falados no post, é o mais fraco em questão de qualidade e técnica.

Resultado de imagem para larsson ducks
http://nhl.com

Josh Mahura – O defensor canadense de 21 anos já adquiriu boa experiência no SD Gulls, nos últimos anos, tem uma forte investida e firme marcação na zona defensiva, e possui técnica o suficiente para não entregar aquele bom e velho icing para os adversários. Depois da ultima temporada jogando em Anaheim pela desistência do setor defensivo, Mahura tem muito a mostrar e pode sim se fixar no time como uma das peças principais, junto com Lindholm, Fowler e Manson. Draftado em 85th Overall pelo Ducks em 2016, esperamos uma ótima temporada do garoto.

Resultado de imagem para josh mahura
http://ocregister.com

Brendan Guhle – draftado como 50th overall no Sabres, Guhle promete uma ótima temporada , cheia de vontade e dedicação aos Ducks nessa season. O Defensor acredita que essa seja a oportunidade e o momento de se destacar em um time da NHL e, os Ducks mais do nunca precisam de boas peças na defesa do time. O Garoto de 22 anos possui um jogo físico compensado com uma parte técnica interessante. Trocado por Montour na última temporada, ele tem como record 27 pontos em 50 jogos da AHL. Ele está dando um salto maior na carreira agora, e com certeza Eakins dará a devida atenção a ele.

Resultado de imagem para guhle ducks
http://gettyimages.com

Olle Eriksson Ek – O novo Goleiro sueco de 22 anos possui grande estatura, tem como característica bloquear os chutes com sua privilegiada envergadura e agilidade. Draftado no 5 round *( 153th overall) Olle está atrás de Kevin Boyle após Miller se aposentar. Provável que pegue uma casca no Gulls , para começar a ser utilizado em Anaheim. Cria-se boas expectativas em cima do garoto que vem de uma escola de goleiros sueca, com nomes como Lundqvist , Lehner e Markstrom.

Resultado de imagem para olle eriksson ek
http://goaliesarchive.com

Sherwood e Kase não saem dessa lista, possuem 25 anos cada, e já mostraram do que podem ser capazes. Esses prospectos são armas que se utilizadas de forma conveniente por Eakins, mas podem fazer os Ducks brigar por algo maior essa temporada. Se caso o time não chegar aos Playoffs, será considerado um simples ano de adaptação e “rebuild”.

Faltam exatamente 2 semanas para as primeiras partidas de Pre-season, e os Ducks enfrentam o forte San Jose Sharks de Burns, Karlsson, Couture e Kane, vindo de uma eliminação traumática para o campeão St. Louis Blues. Depois também enfrentam Kings e Coyotes e poderemos ver como o time virá ao rink na temporada 19-20

A estreia dos Patos de Anaheim no torneio é dia 03/10 contra o Arizona Coyotes , e seu estreante de luxo Phil Kessel, conhecido por comer um hot-dog na Stanley cup quando foi campeão nos Penguins.

Em breve também novidades do DuckTalk, o Podcast do Anaheim Ducks do Brasil que volta com força total nessa nova temporada.

#quack #patosdamassa #nhlvoltando #nhldamassa #prospects #gibsonmelhorqueprice #ducktalk

Tags
Mostre mais

Publio Freire

Fanático pelos Ducks, Corinthians e Hornets, é formado em Publicidade... nas horas vagas também é Trader, Músico, churrasqueiro, curte comer uma pizza na mooca, e ouvir um punkrock/hardcore californiano!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close