fbpx
San Antonio Spurs

BARBECUE TEXANO EM BRASA

Últimos Resultados (Pré-temporada):

Spurs 104 x 100 Heat em 30/09/2018.

Para essa temporada de 2018-2019 houve uma reformulação no elenco do maior time do Texas, sendo que, como era esperado, The Clown não veste mais a camisa dos Spurs, sendo trocado pelo Demar DeRozan, ex-jogador do Toronto Raptors. Além dessa importante troca, os Spurs adquiriram um jovem e promissor Center, Jakob Poeltl, um pivô alto e forte, bom protetor de aro e de garrafão, que aos poucos se entrosará com toda a equipe e pode render bons pontos e rebotes ao longo da temporada. Outra perda emblemática foi a ida do nosso veterano Tony Parker ao Charlotte Hornets (independente da condição física e das recentes lesões de TP9, sua saída foi sim, emblemática) e também a aposentadoria do magnífico e maior jogador latino americano que jogou na NBA, Manu Ginobili.

A equipe base de certa forma foi mantida, contamos com Patty Mills, Rudy Gay, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. Derrick White e Bryn Forbes que já haviam jogado a season passada também estão no elenco e, principalmente, White, tem feito bons jogos junto à seleção norte-americana e também na pré-temporada do San Antonio, sendo bem agressivo à cesta e defendendo com energia. Os alas Marco Belinelli, Dante Cunningham e Quincy Pondexter, além do point guard calouro Loonie Walker IV vieram para somar esse ano e prometem muita disposição na marcação e bolas de 3 pontos.

Há uma grande expectativa a respeito de como será o comportamento durante os jogos e a classificação de San Antonio para os playoffs. Sinceramente, considero que os Spurs se classificam sim para os playoffs, seja em quinto ou sexto lugar no Oeste, até porque possuímos 2 All-Star, que são Aldridge e DeRozan, e ainda temos jogadores veteranos que sabem o caminho das pedras nas horas decisivas, Rudy Gay e Belinelli. O Gasol foi motivo de muita raiva por boa parte da torcida em 17-18 e muito questionado a temporada inteira, e com razão. Sua saúde física está boa, porém em jogos muito rápidos e físicos, ele veio perdendo vários rebotes e não tem acompanhado o ritmo dos demais jogadores, principalmente nos contra-ataques. Portanto, fica uma incógnita sobre as atuações do Pau, pelo menos até o início da temporada regular.

SAN ANTONIO, TX – APRIL 9: LaMarcus Aldridge #12 of the San Antonio Spurs warms up before the game against the Sacramento Kings on April 9, 2018 at the AT&T Center in San Antonio, Texas. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2018 NBAE (Photos by Mark Sobhani/NBAE via Getty Images)

San Antonio Spurs detém o maior recorde de temporadas consecutivas na NBA indo aos playoffs, sendo 21 seguidas. Com Lakers sendo extremamente reforçados de jogadores de elite, a manutenção dos ótimos jogadores de Houston e Golden State, provavelmente esses times serão os 3 melhores classificados do Oeste (talvez da Liga toda, quem sabe) e aí virá a boa disputa pelo quarto, quinto e sexto lugar para os playoffs dessa Conferência. Spurs segue, na minha opinião, brigando junto com OKC, Nuggets e Mavericks para ocupar essas vagas.

 

Próximos Jogos:

05/10/18: Spurs x Pistons;

07/10/18: Spurs x Rockets;

10/10/18: Hawks x Spurs.

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close