fbpx
Denver NuggetsSem classificação

BOL BOL EM DENVER!

Pouca expectativa cercava os fãs de Denver nesse draft. Enquanto a NBA estava em êxtase pelo efeito Zion, os Nuggets pareciam que iriam observar esse draft de longe.

Com o passar do draft, e o fim da primeira rodada, algumas surpresas foram anunciadas. Cameron Johnson na 11° escolha, Nassir Little saindo da loteria e Bol Bol ainda sem time. O filho da lenda Manute Bol, o pivô de Oregon era um dos principais nomes do draft. Talvez não por suas habilidades, mas pelo seu tamanho e por ser filho de Manute.

Contudo, Bol jogou apenas nove jogos em Oregon e acabou caindo muito no draft (talvez até de maneira acentuada). Com a 44° escolha, o Miami Heat selecionou Bol Bol e o trocou para Denver. Vamos a análise.

Pontos fortes

Bol Bol tem um gatilho interessante para a sua altura. O garoto teve 52% aproveitamento de três pontos e 56% de quadra. A amostra é pequena, pois Bol jogou apenas nove partidas, mas o tamanho do garoto pode ser usado a favor dele.

Bol tem um ótimo controle de bola para um cara de seu tamanho. Com essa habilidade, o garoto tem a capacidade de pegar a bola do perímetro e bater para dentro, fazendo algumas infiltrações.

Além disso, a combinação do ball Handling com o tamanho, pode dar a Bol Bol uma vantagem no post, contra os fortes pivôs da liga. Abaixo, alguns de seus highlights:

View this post on Instagram

We got red dots❗️-@1lilkeed

A post shared by Bol (@bolbol) on

Pontos fracos

O principal ponto é a falta de atleticismo. Bol vai ter problemas contra os grandões da liga, uma vez que ainda é muito magro e precisa trabalhar em ganhar massa. A adaptação também preocupa. O garoto é muito grande para a NBA atual, onde cada vez mais o small ball predomina.

Por fim, Bol Bol ainda tem as lesões contra ele. O garoto acabou de ficar fora de boa parte da temporada com uma lesão no pé, algo que preocupa para um cara deste tamanho.

Conclusão

Visto os pontos fortes e fracos do jogador, creio que seja uma aposta válida. O Nuggets gasta apenas uma pick 44 no pivô, em troca de uma escolha de segunda rodada de 2022 e considerações financeiras.

Bol Bol era considerado um prospecto de loteria antes da lesão. Talvez a lesão ou o medo de que ele não se adapte a NBA atual, o fez cair tanto.

Contudo, Bol tem vários aspectos em que pode ser bem trabalhado e pelo preço que foi, parece um bom negócio para Denver!

Todo estilo do novo jogador do Nuggets!
Foto: Instagram/BolBol
Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close