fbpx
Milwaukee Brewers

BREW CREW WEEK #2: QUE FALTA FAZ UMA VASSOURA

Jogando como nunca, inconstantes como sempre

Limpar a casa sem uma vassoura é um inferno. Você pode até passar um pano, coisa assim, mas a sensação não é a mesma. De forma parecida, transitar pela divisão mais competitiva da MLB sem dar uma boa varrida de vez em quando pode tornar as coisas muito, muito mais difíceis. No caso dos cervejeiros, a tensão é alarmante: embora tenhamos testemunhado uma pá de jogos e séries incríveis, o time não varreu uma série sequer na segunda metade da temporada.
Na última semana, enfrentamos Reds e Pirates, tendo começado outra série de três jogos contra os Reds na noite de ontem. Vamos recapitular tudo aqui.

VERMELHOS, SÉRIE 1 (2-1)

Mencionei que estamos jogando na divisão mais competitiva da liga. É verdade: Cubs, Brewers e Cardinals estão todos loucos atrás de uma vaga nos playoffs – e, daí, mais pra fechar calendário, mesmo, tem os Reds. Só que tem um porém nessa história: o time irritante de Cincinnati, saco de pancadas da liga, sempre dá trabalho para os Brewers. O malte e o lúpulo estão sempre na mão, mas a cerveja de Milwaukee, que às vezes se mostra uma IPA sensacional, tende a virar uma Kaiser nojenta de um dia para outro, sem aviso nem consideração pelos nossos sentimentos e fígados.

Eu odeio o Cincinnati Reds. Eu odeio a incapacidade do Milwaukee Brewers de botar os Reds definitivamente no buraco em que pertencem. Mas eu já avisei, né? Vencer várias partidas em sequência não faz parte do DNA cervejeiro. Nós queremos emoção. Nós desprezamos a vassoura. Ai, ai.

Após uma excelente e emocionante partida na segunda-feira, dia 20, detonamos uma vantagem de 4 a 0 no primeiro inning para ceder a derrota em casa para os Reds no dia seguinte. Então, na quarta-feira, uma vitória incontestável sobre os Reds nos deu a série. Com a pausa na quinta-feira, nos encaminhamos para o Player’s Weekend.

PLAYER’S WEEKEND CONTRA OS PIRATAS DE PITTSBURGH (2-1)

Da série anterior, uma lição: precisamos ser mais decisivos; a montanha-russa precisa subir e somente subir. Que bom se fosse assim, porque não foi.
No jogo 1, outra vantagem de 4 a 0 no primeiro inning. Após esse começo maravilhoso, o ataque estagnou e acabamos cedendo o empate. O jogo foi para os innings extra, dando aos Brewers uma vitória heroica e inesperada na décima quinta entrada. Rebatida incrível de Arcia para que Jordan Lyles (!!!!) marcasse. Seria esse o paraíso?

Não, pois a ressaca do dia anterior claramente não ajudou no sábado. Martelada dos Piratas, derrota de 9-1.

Desespero? Ainda não. Voltamos com um domingo maravilhoso e uma vitória por 7-4 para sacramentar a série.

VERMELHOS, SÉRIE 2

As oscilações dos cervejeiros aconteceram em meio à plena ascensão dos Cardinals, o que jogou os Brewers para o terceiro lugar na divisão. Setembro se aproxima, e precisamos de resultados pra já. Mas a primeira varrida desde julho não virá nesta semana. Ontem, uma atuação bisonha de Junior Guerra e mais uns certos relievers cujos nomes não serão mencionados, para o bem da minha saúde, deram a primeira vitória da série ao Cincinnati Reds. Eu ODEIO o Cincinnati Reds.

Pelo lado positivo das coisas, o MVP da temporada acertou 2 HRs para um total de 5 RBIs.

Mas é, a situação tá f*da. Porém, o fato de estamos vivos após tantos tropeços, muitos deles simplesmente vergonhosos, mostra uma coisa: não subestime o Milwaukee Brewers. Enquanto houver cerveja, lutaremos. E quando acabar a cerveja, iremos pra cachaça. Estamos preparados, aconteça o que acontecer.

A série contra os Reds segue nesta quarta-feira e na quinta. Após, teremos dois jogos fora de casa contra os Nationals, para então enfrentar nossos ursos arquirrivais no começo da semana que vem.

Quarta (29/8): @ Reds (Peralta vs. Harvey)
Quinta (30/8): @ Reds (Miley vs. Reed)
Sexta (31/8): @ Nationals*
Sábado (01/9): @ Nationals*
*Starters ainda não anunciados.

Tags
Mostre mais

Bianca Segatt Ractz

Brewerzista, editora-chefe do @MILDepreshow, colorada, tradutora e revisora nas horas vagas.

Artigos Relacionados

4 thoughts on “BREW CREW WEEK #2: QUE FALTA FAZ UMA VASSOURA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close