fbpx
AL WestAmerican LeagueHouston AstrosLos Angeles Angels of AnaheimMLBSeattle MarinersTexas Rangers

COMEÇOU O SPRING TRAINING PARA OS TIMES DA AL WEST

Depois de muito tempo de espera, finalmente a bola voltou a rolar nos campos dos Estado Unidos. Vamos falar hoje sobre como foram os jogos dos times da AL West.

Houston Astros (2-1)

Os Astros começaram o ST jogando contra o Washington Nationals no sábado, dia 23. O jogo foi muito disputado do início ao fim. Os Astros abriram o jogo na primeira entrada, mas logo em seguida, ainda na primeira entrada, os Nationals empataram o jogo.  Na parte de baixo da quarta entrada, o time da capital virou o jogo, e logo em seguida, na parte de cima da quinta, os Astros fizeram 2 pontos, deixando o jogo em 3-2. A sexta entrada foi a mais movimentada do jogo, em que os dois times fizeram 3 pontos. Na oitava entrada os Nationals, empataram o jogo e conseguiram o walk-off, ganhando o jogo por 7-6. 

Já no domingo os Astros tiveram dois jogos, um contra o New York Mets e outro contra o Atlanta Braves. No jogo contra os Braves, os Astros abriram o o placar na primeira entrada, marcando ainda 4 corridas na terceira entrada. Os Braves anotaramuma corrida tanto na quinta quanto na oitava entrada. Os destaques do time nessa partida foram o pitcher Framber Valdez e os rebatedores Derek Fisher, Jake Marisnick e Abraham Toro. 

O jogo contra os Mets foi um jogo em que os Astros não tiveram muita dificuldade para ganhar do time de NY. Logo nas duas primeiras entradas, o time de Houston anotou 4 corridas e os Mets marcaram apenas uma. Na sexta entrada, os Astros fizeram 6 corridas, sendo uma deals home run de três corridas de Chuckie Robinson, que foi um dos principais destaques do time nessa vitória. 

FITTEAM Ballpark of the Palm Beaches, lar dos Astros no ST. Fonte: Click2Houston

Los Angeles Angels (2-2)

Assim como os Astros, os Halos fizeram sua estreia no sábado, dia 23, contra os Giants. Na primeira entrada, os Halos abriram 2-0 após um double de Matt Thaiss. A quarta entrada foi incrível para o time de Los Angeles: Peter Bourjos, com um single, permitiu que Kevan Smith marcasse a terceira corrida do jogo. Então, Taylor Ward, destaque da entrada, anotou um grand slam e aumentou a vantagem para 7-0. Na oitava entrada, os Giants marcaram duas corridas, mas os Halos responderam com mais três corridas, aumentando o placar para 10-2. Na nona entrada, os Giants marcaram mais uma vez, mas não foi o suficiente, e o jogo acabou de 10-3. Vale lembrar que essa partida foi a estreia do novo catcher do time, Jonathan Lucroy.

No domingo, dia 24, os Angels enfrentaram os Dodgers e os Reds. Infelizmente, os Halos perderam ambos os jogos. Contra os Dodgers, o jogo foi um pouco mais disputado: mesmo comecando com uma desvantagem de 5-0, os Angels conseguiram virar o jogo para 7-6 na quarta entrada. No entanto, na quinta entrada, sofreram o empate e acabaram por tomar 6 pontos na sétima entrada. Na nona entrada, o time de Anaheim conseguiu marcar duas corridas, mas isso acabou não sendo o suficiente para virar o jogo, que acabou em 13-9 para os Dodgers. 

No jogo contra os Reds, a situação foi bem complicada: os Angels perderam  de 14-2. Durante o jogo, os Reds dominaram os Halos, chegando a abrir 8-0 nas quatro primeiras entradas. Os únicas duas corridas do time de Los Angeles foram após um SAC fly, em que Jack Kurger e Aristides Aquino pontuaram. 

Tempe Diablo Stadium, estádio dos Angels durante o Spring Training. Fonte: Spring Training Connection

Seattle Mariners x Oakland A’s

Na quinta-feira, dia 21, começaria o Spring Training com o confronto entre  Mariners e A’s. Contudo, o jogo teve de ser interrompido na segunda entrada, devido à chuva forte. Até então, o time de Seattle ganhava o jogo por 5-0. No dia segunte, os times se enfrentaram novamente, e dessa vez o jogo ocorreu normalmente. Os Mariners, assim como na partida cancelada, abriram uma vantagem de 2-0, dessa vez com um home run marcado por Mitch Haniger. Na terceira entrada, Ichiro Suzuki impulsionou duas corridas com uma fly ball. Na quarta e na quinta entradas, os Mariners marcaram uma e três corridas, respectivamente, aumentando para 8-0 a vantagem. Na nona entrada, os A’s marcaram uma corrida, mas o jogo acabou de 8-1 para o time de Seattle. 

Seattle Mariners (3-1)

No sábado, os Mariners enfrentam o San Diego Padres, e mesmo com a derrota, conseguiram fazer um bom jogo. O time de Seattle começou ganhando o jogo na primeira entrada. Todavia, os Padres viraram o jogo, com 4 corridas. A primeira dessas corridas foi após uma falha do catcher Omar Navarez, que deixou uma bola passar, e com isso Jose Pirela empatou o jogo. Logo em seguida, os Padres marcaram mais três corridas. Os Mariners chegaram a empatar o jogo na quarta entrada, mas na quinta e sexta entradas, o time de San Diego marcou duas corridas para vencer o jogo, que terminou em 6-4.

No domingo, os Mariners ganharam dos Rockies de 4-2, e na segunda-feira, ganharam de 11-3 dos Reds. O jogo de domingo foi bastante disputado. Nas duas primeiras entradas, os Rockies marcaram duas corridas, e o time de Seattle marcou apenas uma. O placar ficou assim até a quinta entrada, quando os Marinheiros empataram o jogo, virando o jogo com duas corridas na sexta entrada. No jogo contra os Reds, os Mariners jogaram muito bem: Domingo Santana e Kyle Lewis fizeram home runs de duas corridas, e Ian Miller, um home run de três corridas.

Jersey que os Mariners irão utilizar durante o Spring Training. Fonte: Seattle Mariners/Twitter

Oakland Athletics (1-3)

Como já falei sobre os jogos contra os Mariners, falarei agora sobre os outros três jogos. 

No sábado, os A’s conseguiram sua única vitória até o momento, que foi contra o White Sox. O jogo foi disputado durante a maior parte do tempo, mesmo com o time de Chicago na frente em boa parte. Na sexta entrada, os Athletics empataram o jogo e na oitava viraram o jogo, que terminou em 6-5. 

No domingo e na segunda, os A’s acabaram perdendo de 14-5 para os Royals e de 4-3 para os D-backs. O jogo contra os Royals não começou bem: o time da Califórnia levou 6 corridas logo na primeira entrada. Porém, na segunda marcaram três corridas para diminuir a vantagem dos Royals. Mesmo assim, o time de Kansas acabou conseguindo aumentar a vantagem na quinta, sétima e oitava entradas. Com isso, os A’s perderam sua segunda partida. Já no jogo contra os D-backs, o time de Oakland estava empatando o jogo em 3-3 até Tyler Heinerman realizar uma rebatida de sacrifício para os D-backs marcarem mais uma corrida e ganharem o jogo de 4-3. 

Estádio que os A’s utilizarão durante o Spring Training. Fonte: visitmesa.com

Texas Rangers (1-2)

Os dois primeiros jogos dos Rangers no Spring Training não foram bons, e passaram longe disso. Eles perderam de 9-1 para os Royals e de 10-1 para os Brewers. E na segunda-feira, dia 25, os Rangers começaram perdendo de 1-0 logo na primeira entrada. O jogo só foi mudar o placar na sétima entrada, em que os Rangers empataram o jogo. No topo da oitava, os Rangers conseguiram marcar 9 corridas, frente a duas corridas dos Indians, virando o jogo. Na nona entrada, mais uma corrida para os Rangers; os Indians descontaram apenas duas vezes, dando o placar final de 11-5 para o time do Texas, que venceu pela primeira vez no Spring Training. 

Camisa casual dos Rangers neste Spring Training. Fonte: MLB Shop
Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

1 thought on “COMEÇOU O SPRING TRAINING PARA OS TIMES DA AL WEST”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close