fbpx
Detroit Tigers

CONTINUANDO A TEMPORADA

Com um retrospecto que não instiga grandes ambições para esta temporada os Tigers voltam aos ballparks após a parada para o jogo das estrelas.

Fonte: www.blessyouboys.com

Ultrapassando a metade da temporada e deixando para trás a parada para o All Star Game (vale destaque para o strikeout de Joe Jimenez na partida), os Tigers ainda vivem muita inconsistência no ballpark… Talvez o maior objetivo agora seja trocar veteranos em busca de prospectos que possam realmente agregar no futuro. Desse modo pode se dizer que durante a janela de trocas poderemos ver alguns nomes crescerem e serem especulados em outras equipes, leia-se- Iglesias, Fulmer, Fiers, ou até mesmo Castellanos.

Voltando a falar dos últimos confrontos nessa temporada na última semana os Tigers encararam os Red Sox e os Royals, segue abaixo detalhes das partidas:

VS RED SOX

Encarando a badalada equipe de Boston, outra vez os Tigers sentiram aquela sensação de que os grandes nomes dos outros time são o próprio desmanche de um Detroit Tigers que já foi competitivo, antes do All Star Game, Justin Verlander com o Houston Astros; e agora David Price e J.D Martinez com os “Meias Vermelhas”.

No primeiro confronto da série David Price não foi tão piedoso quanto Verlander. O ex Tigers não cedeu corridas em 6 entradas contra o antigo time, acumulando 5 strikeouts. O bullpen dos Red Sox seguiu a linha e completou as 9 entradas intacto. Do outro lado quase pôde dizer a mesma coisa mas a corrida anotada pela equipe de Boston na 1ª entrada garantiria a vitória, com todos os requintes de crueldade, apesar da ótima partida dos arremessadores. Final 1-0.

No jogo 2 da série, a defesa de Detroit deu show e surpreendeu novamente frente à um dos ataques mais potentes da liga. Mike Fiers liderou a defesa para um belo shutout, com 6 entradas e 1/3, acumulando 6 strikeouts. No ataque Iglesias foi “o cara”; 4 corridas impulsionadas em uma dupla e um Home Run, Candelario garantiu outra corrida impulsionando Hicks dando números finais à partida. Final 5-0.

Fechando a série, dessa vez a equipe de Boston mostrou todo seu poder e não deu chances para a defesa de Detroit, anotando 9 singelas corridas. Já o ataque de Detroit teve de se contentar com Home Run Solo de Candelario. Final 9-1.

@ ROYALS

Partindo para o Kauffman Stadium, os Tigers iniciaram a série contra o Kansas City Royals muito bem. E de forma curiosa a equipe de Detroit não começou bem na primeira partida; o placar mostrava 3 a 0 para os Royals na 5ª entrada, Lucas Duda foi o responsável por impulsionar as 3 corridas. Porém na 7ª entrada McCann e companhia iniciaram a busca pela reviravolta; McCann impulsionou Martinez e Adduci chegou ao Home Plate após um erro defensivo. Moustakas até tentou impedir a virada impulsionando Salvador Perez com uma rebatida dupla ainda na entrada de número de 7, mas na 9ª entrada Jim Adduci e James McCann garantiram a vitória para os Tigers com 3 corridas impulsionadas, dando números finais ao jogo 1. Placar Final 5-4.

No jogo 2, os Royals conseguiram se vingar, o ataque estava quente e anotou 5 corridas até a 6ª entrada numa má apresentação de Jordan Zimmermann. O ataque dos Tigers reagiu na 7ª entrada com um Home Run de 3 corridas de Victor Martinez, Jeimer Candelario ainda conseguiu impulsionar Castellanos na 9ª entrada, porém não foi suficiente para evitar a derrota. Final 5-4

Fechando a série, tivemos um jogo bem movimentado, mas a vitória ficou com os Tigers em um belo dia no ataque. Foram 8 corridas para Detroit, com destaque para Victor Martinez (3 rebatidas e 2 corridas impulsionadas) e José Iglesias (Home Run de 3 corridas). No montinho, Boyd teve uma atuação solida, cedendo 2 corridas em 6 entradas acumulando 7 strikeouts; Shane Greene foi quem saiu mal na história, acabou cedendo duas corridas durante a 9ª entrada. Final 8-4.

O RESTANTE DA TEMPORADA

O panorama atual dos Tigers não mostra a equipe competindo para conseguir um lugar na pós temporada, desse modo o olhar é lançado para o futuro e existe a ambição de se aproveitar essa janela de trocas. Porém por enquanto os Tigers ainda não capitalizaram nenhuma negociação bem sucedida.

O show individual fica com Castellanos e Jimenez, figuras que mantém belo desempenho na temporada e são os grandes destaques da equipe. Além deles, Fiers, Candelario e Goodrum são sem dúvidas outros nomes que merecem destaque na temporada.

PRÓXIMO

Os Tigers então voltam para o Comerica Park e enfrentarão o líder da divisão, o Cleveland Indians e logo em seguida os Reds também em casa, onde a equipe tem tido os melhores momentos no ano.

TIGERS VS INDIANS -27/07
TIGERS VS INDIANS -28/07
TIGERS VS INDIANS -29/07
TIGERS VS REDS -31/07
TIGERS VS REDS -01/08

 

 

#TigersDaMassa             #DetroitSummers

Tags
Mostre mais

Fernando Franca

Um mineiro latino-americano que ama o Vasco e os Dodgers e acredita que o Baseball é o melhor esporte já inventado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close