fbpx
Denver Nuggets

DESTRINCHANDO O, AGORA REMENDADO, DENVER NUGGETS!

O Nuggets agora se depara com um duríssimo adversário, as lesões

São vários os motivos que podem fazer uma temporada bem-sucedida ou um fracasso total. O Denver Nuggets, hoje, está com uma temporada impecável, quase perfeita. Porém, em um oeste acirrado, as lesões de jogadores importantes podem custar derrotas não planejadas e consequentemente, o fracasso do time.

Hoje a lista de jogadores machucados e que não estão aptos a jogar pelo Nuggets é: Isaiah Thomas, Gary Harris, Will Barton, Michael Porter Jr, Paul Millsap, além do calouro Jared Vanderbilt. Entre os lesionados, estão três titulares absolutos. Vale destacar também, Isaiah Thomas, que com certeza contribuiria demais para o time.

Essas perdas podem nos prejudicar bastante nos próximos jogos. Porém vamos ressaltar os feitos desse time, que está em uma ótima fase!

Últimos jogos:

Nuggets 113 @ 112 Blazers

Nuggets 106 @ 103 Raptors

Nuggets 124 @ 118 Magic (OT)

Nuggets 107 @ 113 Hornets

Nuggets 98 @ 112 Hawks

DEFENSE!

Sim, o Nuggets é um bom time defensivo. Na maioria dos jogos, tem uma defesa decente, em alguns, uma ótima defesa. Em relação a temporada passada a melhora é visível. A defesa de Denver sofre, em média, 104.7 pontos; é a quarta melhor média da liga.

Essa melhora pode ser creditada em grande parte ao trabalho de Michael Malone,que insiste para que seus jogadores se esforcem na defesa. Paul Millsap vem participando muito bem em ambos lados da quadra. Millsap é o melhor defensor do Nuggets e vem com uma temporada excelente!

A defesa do perímetro também vem sendo crucial para o sucesso da equipe.Nos jogos contra Blazers e Raptors, isso foi um fator importante. O Nuggets limitou Portland a seis bolas de três em 22 tentativas (27%) e Toronto a 11/41(27%).

Credit: ESPN.com

MENTALIDADE VENCEDORA

O Nuggets teve um problema sério na temporada passada em vencer jogos próximos. Foram vários jogos que o time perdeu no OT ou por uma vantagem de 5pts ou menos. Nessa temporada, ao menos por enquanto, isso parece estar mudando.

Vencemos o Blazers por um ponto, Raptors por 3 e o Magic no OT. Embora não tenha sido da maneira mais desejável, o Nuggets venceu jogos que podem fazer a diferença ao final da temporada.

O importante nesses jogos é o Nuggets superando as adversidades. Contra o  Blazers, o Nuggets teve um primeiro tempo maravilhoso; um belo basquete que resultou em uma boa vantagem. Porém o time se viu acuado no segundo período e viu o Blazers, liderados por CJ McCollum, encostarem na partida. O Nuggets, porém, prevaleceu. Harris matou uma bola de três faltando 17seg que nos colocou a frente do placar. CJ teve a última bola, mas falhou.

Contra o Raptors foi aquele final “feio”. Ibaka fez uma falta enquanto o Nuggets tentava cobrar um lado quadra. Isso permitiu um FT para Jokic que nos colocou na liderança. Contra o Magic, o fator importante foi a confiança. Mesmo errando o arremesso final do tempo regular, Murray não se escondeu no OT e liderou o Nuggets a vitória!

JOKIC & CIA

De quase nada vale uma boa defesa se não tivermos eficiência do ataque. E é aí que entra os valores individuais do Nuggets. Nikola Jokic está on fire nessa road trip; o pivô sérvio está com médias espetaculares. São 16ppg, 8,6reb e 10.2ast nesses quatro jogos fora do Colorado. Sim, o pivô com mais de 10ast. Simplesmente extraordinário; contra o Raptors, Jokic teve um tripo-duplo, 23pts, 11reb e 15ast.

Jamal Murray é outro grande destaque da road trip e da temporada. Nestes últimos quatro jogos são 20,5ppg e incríveis 7.2ast.

Credit: OrlandoStripe

Vale ressaltar que ambos estão fazendo o coletivo prevalecer. O Nuggets hoje é um time perigoso com vários jogadores capazes de pontuar bem. Dentre os coadjuvantes, Juan Hernagomez vem se destacando com quase 15ppg nessa sequência. Lembrando também de ótimos backups, como Morris, Beasley, Lyles e Plumlee que juntos formam o melhor banco da liga.

PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO

Quando se perde três titulares, o time é afetado completamente. Por mais que eles possam ter substitutos que possam contribuir decentemente, a rotação é muito afetada. Hernangomez contribui de maneira, que Barton não faça tanta falta. Porém a perda de Harris é muita sentida. Torey Craig, seu substituto, é ótimo defensor, mas é quase nulo no ataque.

Sem Millsap, Lyles deverá ser mantido como titular. Trey costuma pecar nas tomadas de decisões, apesar de contribuir com 10ppg. De qualquer maneira, Millsap fará MUITA falta.

PRÓXIMO DUELO

Até o próximo texto, teremos apenas um jogo. Estaremos de volta ao Pepsi Center para um duelo contra o Memphis Grizzlies.

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close