fbpx
Conferência OesteDallas MavericksNBA

DONCIC ESTÁ SENDO SABOTADO PELOS VETERANOS?

Imprensa americana cita essa e outras confusões envolvendo novatos na semana e preocupa torcida.

De todos os times dos Mavericks que já vi, creio que o atual é o mais decepcionante. Sim, são apenas nove partidas, mas nunca vi um time com tanta preguiça, super individualista. E olha que em todos esses anos como torcedor do Dallas já vi jogadores e times horríveis, já depositamos a nossa esperança em O.J Mayo, Chandler Parsons, Rajon Rondo, tudo isso para tentar dar a Dirk uma despedida digna da NBA, algo que até agora não foi possível.

Acredito que ninguém esperava que o time fizesse uma grande campanha, principalmente neste Oeste insano. O problema é que além das derrotas, o time sequer consegue mostrar o mínimo de organização tanto ofensiva quanto defensiva. Com algumas ressalvas, vem fazendo jogos péssimos, infelizmente.

Nosso repertório ofensivo é pobre, defesa é superada com facilidade e a pior parte é que a relação entre os jogadores não aparenta ser boa. Isso é bem preocupante. Carlisle precisa fazer uma mudança principalmente de comportamento na equipe, porque a situação se torna a cada dia mais complicada.

 

A verdade é que temos peças para uma campanha muito mais honrosa e esperamos muito que o time possa dar uma resposta rápida ao que acontece dentro de quadra. Já existem teorias de que os veteranos do time estão sabotando Doncic. Coisas como estas, isolamento do calouro em quadra, seria preconceito? Seria para deixa-lo como um reserva de mercado? Isso precisa ser resolvido. Doncic é o futuro da franquia.

Para terminar com qualquer burburinho de sabotagem ao novato fiz questão de separar e mostrar os alvos dos principais jogadores do Mavs até aqui. Segue a lista e a porcentagem para cada jogador:

Luka Doncic:

– 34.9% a Dennis.

– 22.0% a DeAndre.

– 11.0% a Matthews.

Wes Matthews:

– 33.6% a Dennis.

– 15.3% a Luka e DeAndre

– 13.5% a Barea.

Dennis Smith JR:

– 31.4% a Luka.

– 20.5% a Matthews.

– 15.6% a DeAndre.

Esses números destacam bem que todo mundo procura o novato em quadra, e não é à toa, quando digo que ele será o futuro da franquia. Saiu também essa semana a primeira lista com a corrida aos favoritos para ganhar o Rookie of the Year. Adivinhem quem está em primeiro?

  1. Doncic – Mavs
  2. D. Ayton – Suns
  3. Trae Young – Hawks
  4. M. Bagley – Kings
  5. Josh Okogie – Wolves
  6. Jaren Jackson – Grizzlies
  7. Mo Bamba – Magic
  8. W. Carter Jr – Bulls
  9. S. Gilgeous-Alexander – Clippers
  10. Sexton – Cavs

Espero que nosso treinador consiga dar um jeito na equipe logo, ou o prejuízo pode ser ainda maior. Dirk também precisa voltar logo, não porque ele causará algum impacto no jogo da equipe, mas talvez pelo respeito que ele impõe dentro de quadra aos companheiros.

#MFFL #MavsDaMassa #TodaSegunda

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close