fbpx
Conferência OesteNHLVancouver Canucks

EP40, O MITO, O HOMEM

Enquanto escrevo o Toronto Maple Leafs já vai fazendo 2 x 0 no Canucks, gols de Tavares e Moore, mas isso não é importante, pois o exército do Canucks está mais preocupado com seu melhor combatente, aquele que melhor empunha a espada.

EP40 já provou seu valor e é admirado por todos na liga, Babcock, técnico dos Leafs rasgou-lhe elogios, dizendo que NENHUM jogador tinha a visão de jogo dele e estou falando do cara que treina Tavares, Marner e Matthews e que treinou Datsyuk.

Mas depois daquele malfadado hit diante do Florida, novamente se vê envolvido nas conversas de bar em que, de um lado um bêbado diz que ele é caçado sem piedade e do outro, um outro bêbado o chama de pipoqueiro.

Tenho razões para acreditar que EP40 nada sofreu. Não retornou ao jogo ema Montreal por precaução, o que foi a atitude correta por parte do staff médico do time e não está jogando em Toronto somente para ser poupado, pois reúne condições de jogo, a questão é que o jogo de hoje já foi contabilizado no caderninho da comissão do Canucks como derrota, não compensando o risco de escala-lo.

Como a tabela agora ajuda o Canucks, com jogo apenas na próxima quinta-feira, EP40 terá uma semana para descansar e, vale dizer, sempre que isso acontece ele retorna com vários ases na manga.

Mas falando dessa semana tivemos uma mostra do mito EP40, fazendo seu primeiro Hat-Trick em sua curta carreira e alcançando os 20 gols, além de superar astros como McDavid em algumas estatísticas que não valem nada, exceto para tirar sarro do pessoal que torce para a segunda força de Alberta e também do homem que, em uma disputa sem maldade, embora tenha sido uma penalidade não marcada, com Kotkaniemi do Habs acabou com uma contusão no joelho, que em princípio pareceu séria, mas aparentemente foi apenas um susto.https://youtu.be/kmJDjmB-xaE

Mito, homem… nesses tempos de extremos percebemos que o mundo está louco, não só o Brasil, que desaprendemos a viver em sociedade. Chega a dar vergonha ver os comentários dos torcedores do Canucks sobre o lance, mas felizmente EP40 se mostrou lúcido para dar a seguinte declaração e calar os xiitas justiceiros:

“It was an accident. We (Canadiens’ Jesperi Kotkaniemi) got tangled up. We both fell down. I got in an awkward position. It wasn’t a dirty play or anything,”Pettersson said. “He apologized afterwards, which shows good sportsmanship from him. It was unlucky for me and it is nothing too serious.”

Quinta os Canucks enfrentam os Coyotes e tenho certeza que EP40 estará no gelo, mitando.

Rapidinhas:

Está semana Nilsson foi trocado com o Senators, em negociação que envolveu ainda Archibald indo para Ottawa e McKenna e Piatt para o Canucks. McKenna, no entanto, foi mandado para Utica, mas, no meio do caminho o Flyers puxou ele dos Waivers;

Thatcher Demko foi chamado para Vancouver e finalmente ocupará em definitivo a vaga de Backup do time;

No Mundial sub20, disputado em Vancouver e Victoria, Utunen X Hughes, dois prospectos de defesa do Canucks se enfrentam na final. Nas quartas de final Utunen marcou na prorrogação e eliminou o Canadá do nosso goleiro DiPietro.

EP40 foi escolhido o representante do Canucks no All Star Game. Um último representante de cada divisão será escolhido por votação no site da NHL. Boeser é o jogador do Canucks que pode ser escolhido. Ajudem-no a defender seu título de MVP https://www.nhl.com/all-star-ballot?partnerId=vanityVoteRedirect

Tags
Mostre mais

Gustavo Macieira

Fã de hóquei desde Mário Lemieux Hockey pro Sega Genesis e torcedor fanático dos Canucks desde 2011, depois de virar a casaca e deixar de torcer pro New York Rangers.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close