fbpx
Washington Wizards

FINAL DE TEMPORADA TENSO. SEM PROBLEMAS, ESTAMOS NOS PLAYOFFS!

Como a equipe da capital conseguirá enfrentar o melhor time do Leste?

Fonte: Site Oficial Washington Wizards

 

Fala Nação da capital! Vamos fazer um breve apanhado do que foi esse final de temporada regular e já projetar a série contra os Raptors, na qual já precisamos reverter o cenário atual!

Perdendo para os tanks do Leste…

Esse final de temporada não foi nada bom, deixando total desconfiança para a próxima etapa. A equipe perdeu 14 de seus últimos 21 confrontos, com atenção maior nas derrotas para Pistons, Knicks, Bulls, Hawks e Magic, times da mesma conferência, todos com campanhas inferiores a nossa, e alguns até no modo tank. Estranho isso, não?

Bom, não tão estranho assim. Já com os playoffs praticamente garantidos, estava na hora de tirar o pé do freio, guardar as energias pro momento decisivo, e fugir dessas bruxas soltas chamadas lesões, que tem assombrado tantos times e jogadores, em toda temporada na liga.

Tem até quem diz que foi proposital ficar em 8°, para fugir dos Cavs, atuais tri-campeões seguidos do leste, com várias mudanças no plantel mas com temporada incrível de Lebron James, ou dos Celtics, maior campeão do leste (21) e da liga toda (17), que mesmo confirmado fora dos playoffs por lesão, conta com um técnico genial, tirando o melhor de cada jogador, e um elenco jovem, cheio de gás.

Um baixa que nos pega de surpresa… Mas vem reforço aí…

O armador Jodie Meeks foi suspenso nessa última sexta (13), por 25 jogos após ser identificado com o uso das substâncias Ipamorelin e GHRP-2, proibidas para os atletas, violando o programa anti-drogas da NBA / NBPA.
A informação veio dos jornalistas Adrian Wojnarowski e Bobby Marks, da ESPN americana,
uma das fontes mais confiáveis da imprensa.

O armador foi draftado em 2009 pelo Milwaukee Bucks, sendo a pick 41, e está em sua sexta equipe desde então. Meeks vinha com médias de 14,5min, 6,3 pontos, 1,6 rebotes e 0,9 assistências por jogo, e fará falta na rotação do time. Porém a franquia não ficou parada e já buscou um novo armador.
Ty Lawson, que foi pick 18 do Denver Nuggets no draft de 2009, assinou com nosso time, segundo Yahoo Sports.

Após jogar essa temporada pelo Shandong Golden Stars da China, o jogador de 30 anos, chega para ajudar nosso banco nos playoffs do Leste. Seu último time na liga foi o Sacramento Kings, onde jogou na temporada passada, obtendo médias de 9,9 pontos e 4,8 assistências por partida. Lawson tem médias de 12,7 pontos e 6 assistências, em oito temporadas na liga.

Conexão Wall x Beal para os playoffs…

Com a chegada da tão esperada pós temporada, mais conhecida como playoffs, todo o desempenho e qualidade da equipe vem a prova. E ninguém quer fazer feio né?

Levando em consideração as campanhas de cada equipe, Raptors vem como favorito é claro, 1° do Leste, deixando para trás Celtics e Cavs. Porém nada é garantido, visto que o time não consegue ter o mesmo desempenho nos playoffs, nunca chegando a final.

Enquanto eles contam com os AllStars DeRozan e Lowry (juntos somam 39,2ppj, 9,5rpj e 12,1apj), e com o banco mais efetivo, sendo o 3° time que mais pontuou na liga, estamos na mesma com 2 AllStars e um banco mais discreto, porém que não deixa a desejar.

John Wall que mesmo com apenas 41 partidas disputadas e voltando de lesão, é um jogador que sempre chama a responsabilidade para si, e Bradley Beal que liderou o time nessa temporada, sendo o cestinha e disputando todos os 82 jogos, podem fazer a diferença. Juntos, somam 42ppj, 8,1rpj e 14,1apj.
Também temos Otto Potter Jr, Markieff Morris, Kelly Oubre Jr, Marcin Gortat, Tomas Satoranski e Mike Scott, grandes jogadores que podem fazer a diferença.

Na única vez em que as franquias se encontraram nos playoffs, em 2015, a vitória foi nossa por 4 x 0, varrendo a equipe do Canadá na 1ª rodada, com o já aposentado Paul Pierce sendo decisivo.
Já nos confrontos dessa temporada, os resultados foram equilibrados com 2 vitórias para cada lado.
A caminhada é difícil, mas não impossível, e não devemos subestimar nossa equipe. É esperar para ver e acreditar sempre.

Próximos jogos:

Jogo 2 – 17/04 (Ter) às 20:00h: Raptors x Wizards (fora) (não informado)
Jogo 3 – 20/04 (Sex) às 21:00h: Wizards x Raptors (casa) (SporTV 3)
Jogo 4 – 22/04 (Dom) 19:00h: Wizards x Raptors (casa) (SporTV 2)
Jogo 5 – 25/04 (Qua) a confirmar: Raptors x Wizards (fora) (se necessário)
Jogo 6 – 27/04 (Sex) a confirmar: Wizards x Raptors (casa) (se necessário)
Jogo 7 – 29/04 (Dom) a confirmar: Wizards x Raptors (casa) (se necessário)

#DCFamily #Playoffsvemaí

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close