fbpx
Nashville Predators

FLORIDA EVERBLADES É O NOVO AFILIADO DOS PREDS NA ECHL

O Presidente e Gerente Geral dos Predators, anunciou no dia 29/05 que a franquia entrou em um acordo de afiliação com o Florida Everblades. A equipe da Florida disputa a ECHL e servirá como um afiliado de desenvolvimento para os Predators e sua principal afiliada, o Milwaukee Admirals da American Hockey League, começando a partir da próxima temporada, 2019-20.

O Presidente e GM dos Everblades, Craig Bush, anunciou o acordo 5 dias antes e disse: “Estamos entusiasmados em ter o Nashville Predators como nossa nova afiliada da NHL. O Presidente de Operações e GM de Nashville, David Poile, fez um trabalho notável ao desenvolver uma franquia de expansão em uma das equipes mais proeminentes da NHL. Estamos ansiosos para nos tornar parte integrante do desenvolvimento de jogadores para os Predators e Milwaukee Admirals.”

Nessa temporada, o Nashville Predators não teve uma afiliada na ECHL. Ao fim da temporada 2017/18, os Preds romperam com Norfolk Admirals após o fracasso na parceria que durou apenas um ano. Quando David Poile anunciou o acordo em 4 de Maio de 2017, houve algumas rejeições por parte da torcida, a maioria das pessoas em Norfolk, cidade de cerca de 240 mil habitantes no estado da Virginia, expressavam explicitamente sua preferência pelo Chicago Blackhawks, isso criou um clima ruim em Nashville, além disso, Norfolk nunca demonstrou ser uma afiliada para um bom trabalho de desenvolvimento de jogadores. A equipe já vinha de péssimos resultados e após a venda para o Mango Media Group em 2016 conseguiu ainda piorar. Até hoje, não consigo explicar este acordo sem sentido ou perspectiva, poucos jogadores estiveram em Norfolk, de memória apenas o defensor Rick Pinkston e o goleiro Matt O’Connor jogaram por lá, e mesmo em meio a vigência do contrato de afiliação, quando precisávamos recorrer à ECHL para algum jogador se aprimorar ou que pudesse ter mais tempo de gelo, nós recorríamos ao Atlanta Gladiators, como foi o caso do defensor Joonas Lyytinen e dos próprios jogadores acima citados, que deixaram Norfolk ao fim do contrato de afiliação e partiram para Atlanta.

Ha anos o Nashville Predators vem trabalhando em conjunto com o Atlanta Gladiators (afiliada do Boston Bruins) e essa parceria amigável tem sido de grande valia aos Preds. Muitos jogadores passam por Atlanta, o sucesso mais recente foi do goleiro Miroslav Svoboda que conquistou a torcida e a titularidade, desbancando o ídolo Sean Bonar.

David Poile acertou em cheio ao selar a afiliação com os Everblades: “Estamos incrivelmente entusiasmados por ter os Everblades da Flórida como uma filial de desenvolvimento”, disse Poile. “Liderados pelo Presidente e GM Craig Brush, os Everblades se estabeleceram como uma das melhores franquias da ECHL e têm um histórico comprovado de desenvolvimento de jogadores. Eles têm sido um modelo de consistência em sua liga e estamos ansiosos para ver eles têm um papel ativo no sucesso dos Predadores de Nashville e dos Almirantes de Milwaukee. “

O Florida Everblades foi fundado no mesmo ano que o Nashville Predators, avançando para os Playoffs em 20 de suas 21 temporadas, conquistando três vezes a Brabham Cup (equivalente ao Presidents Trophy) pelo melhor recorde da temporada regular na ECHL, quatro títulos de Conferência, sete títulos de divisão, conquistando a Kelly Cup 2012 e perdendo outras 3 finais. Os Everblades também construíram um grande número de seguidores em todo o sudoeste da Flórida, incluindo cinco temporadas de liderança em público. Desde seu ingresso na liga, a equipe da Florida foi afiliado do Carolina Hurricanes e nesse período, 33 jogadores do conseguiram alcançar a NHL.

“Estamos incrivelmente gratos aos Hurricanes pelo seu apoio nas últimas 21 temporadas”, disse Brush. “A estabilidade e consistência de um relacionamento tão duradouro e mutuamente benéfico desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso, e não podemos agradecer os furacões o suficiente por ser um grande parceiro dos Everblades.”

O GM dos Admirals, Scott Nichol, atuará como os principais contatos com os Everblades e haverá comunicação constante entre as equipes AHL e da ECHL.

“Estamos em uma posição realmente boa para ter sucesso agora com três equipes diferentes que estão trabalhando juntas com uma parceria de mãos dadas para produzir jogadores de hóquei, para produzir equipes de hóquei”, disse Poile. “Estamos em um ótimo lugar neste momento.”

Grandes expectativas para essa afiliação, que seja o primeiro passo para mudanças em Nashville.

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close