fbpx
New York Rangers

FUTURO ENCAMINHADO

O New York Rangers confirmou as expectativas do Draft e selecionou Kaapo Kakko, o melhor talento disponível

HEY! HEY! HEY, HEY, HEY RANGERSTOWN! Sem surpresas! Depois de ser premiado com a segunda escolha geral do Draft, todos esperavam que o New York Rangers fosse selecionar o que “sobrasse” entre o norte-americano Jack Hughes e o finlandês Kaapo Kakko. Ambos são considerados os dois melhores talentos da classe, estando muito à frente dos demais prospectos em termos de impacto na NHL.

Com Hughes indo para New Jersey, os Blueshirts deram o tiro certeiro ao escolher Kakko. O novo talento será uma das caras da equipe pelos próximos anos e, junto com a bela aquisição do defensor Jacob Trouba junto ao Winnipeg Jets, encerra a etapa inicial do rebuild (próximo passo: free agency). Mesmo tendo ainda que se adaptar aos rinks da América, menores do que os europeus.

O finlandês Kaapo Kakko chega à Nova York após boa participação no Mundial de hockey – Foto via SportsNet

Convenhamos, uma mera questão de tempo para o talentoso nórdico. Ele é o tipo de prospecto que tem tudo pra ter resultados imediatos nos Rangers. Suprirá uma das carências que é por um puro “sniper”, e eleva o potencial ofensivo do time. A expectativa dos torcedores é que a média de gols (baixa nas recentes temporadas) aumente em 2019/2020.

Ele se juntará a outros promissores como Igor Shestyorkin, Vitaly Kravtsov, K’Andre Miller e Adam Fox no training camp de análise e desenvolvimento de prospectos que começa nesta semana.

BAGAGEM INTERNACIONAL DE RESPEITO

Kakko chega à Big Apple depois de ser um dos destaques na Liiga. Na liga finlandesa, foram 22 gols e 38 pontos em 45 partidas pelo TPS Turku. Além disso, foi campeão mundial Sub-18 e Sub-20 com a seleção finlandesa antes de saborear o título com a seleção adulta no último mês na Eslováquia.

O título mundial com a seleção da Finlândia trouxe a tríplice coroa para Kaapo: campeão Sub-18, Sub-20 e adulto – Foto via Martin Rose/Getty Images

No Mundial aliás, Kakko começou com tudo ao marcar 5 gols nos dois primeiros jogos. Ele terminaria o campeonato com 6 gols e 1 assistência em 10 partidas jogadas.

OUTROS DRAFTADOS

Além de Kakko, os Rangers tiveram mais sete escolhidos. Todos no segundo dia de Draft:

Matthew Robertson (direita) atuava no Edmonton Oil Kings da WHL antes de ser selecionado na segunda rodada do Draft – Foto via Codie McLachlan/Getty Images
  • 2º round: Matthew Robertson (defensor) na 49ª escolha geral e Karl Henriksson (central) na 58ª;
  • 3º round: Zachary Jones (defensor) na 68ª;
  • 4º round: Hunter Skinner (defensor) na 112ª;
  • 5º round: Leevi Aaltonen (winger) na 130ª;
  • 6º round: Adam Edström (central) na 161ª;
  • 7º round: Eric Ciccolini (winger) na 205ª

#NYRangersDaMassa #NYR #LGR #BrasilTemNHL

Tags
Mostre mais

Diego Diaz

Fã de Heavy Metal que acha que o Testament deveria estar no Big Four e Dio melhor que Ozzy, torce/sofre com Lakers, Knicks, NY Rangers e São Paulo FC. Considera que Phil Jackson foi melhor técnico do que GM e Pat Riley o inverso enquanto Henrik Lundqvist é o maior jogador da história dos Rangers.

1 thought on “FUTURO ENCAMINHADO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close