fbpx
Milwaukee Bucks

HISTÓRICO

Nosso Grego Maravilhoso torna-se o segundo Buck da história a ser MVP da liga, juntando-se a ninguém mais, ninguém menos que Kareem Abdul-Jabbar. O que o futuro reserva pra Antentokounmpo? Espero muito que seja um título da NBA, está merecendo.

PREMIAÇÃO

Em cerimônia realizada em Los Angeles, Antetokounmpo foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada 2018/19, desbancando seu maior concorrente, James Harden do Houston Rockets.

John Horst, gerente geral dos Bucks disse em entrevista: “Estamos mais do que orgulhosos por Giannis ter ganho o seu primeiro MVP. Essa merecida honra se deve ao seu trabalho duro e dedicação em se tornar o jogador mais impactante da NBA. Giannis impulsionou os Bucks a grandes alturas na última temporada com sua liderança, movimentação e jogo altruísta. Sua graça dentro e fora da quadra fez dele um dos jogadores mais admirados do mundo. Em nome da propriedade, toda a organização Bucks e fãs dos Bucks em todos lugares, parabenizamos Giannis por ser nomeado MVP”.

Enquanto levou o Bucks ao seu melhor recorde desde a temporada 1980/81 e melhor recorde da liga 60-22, o grego teve médias de 27.7 pontos (3°), 12.5 rebotes (6°) e 5.9 assistências (20°), sendo todas essas as melhores médias de sua carreira. Ele também arremessou o recorde da franquia 57,8% de aproveitamento (11°), 1.5 tocos (10°) e 1.3 roubos de bola por jogo. De quebra, tornou-se apenas o nono atleta da história com uma média de pelo menos 25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências por partida em uma única temporada, atingindo a marca com o melhor percentual de aproveitamento.

Na temporada foi All-NBA Primeiro Time e All-NBA Primeira Equipe Defensiva, finalista do prêmio de Jogador de Defesa do Ano, foi o jogador do mês em outubro, novembro, dezembro, fevereiro, março e abril e seis vezes o Jogador da Semana na Conferência Leste. Além disso, foi o capitão de uma das equipes do All-Star Game sendo o jogador mais votado entre os atletas, segundo mais votado pelos torcedores e empatado em segundo como jogador mais votado.

Essa foi a quarta vez que os Bucks ganharam o título de MVP, Abdul-Jabbar conquistou o troféu três vezes (70/71, 71/72 e 73/74). Aos 24 anos foi apenas o 12° jogador a conquistar o título antes dos 25 anos, e é o segundo mais jovem desde Derrick Rose na temporada 2010/11 com 22 anos.

Esse prêmio foi uma confirmação da brilhante carreira que o grego tem, desde sua chegada na liga evoluí mais e mais a cada temporada, no momento em que conseguir colocar a bola de três com efetividade no seu jogo, será o dono da liga.

Parabéns Antetokounmpo, obrigado por uma temporada excelente e que a próxima seja ainda melhor.

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close