fbpx
New England Patriots

INSANIDADE TOTAL NO ARROWHEAD STADIUM

Como não gostar de futebol americano? Numa partida insana, os Pats vencem a equipe de melhor campanha na AFC na temporada regular, em mais uma brilhante atuação de Brady e cia. A defesa voltou a funcionar e atuações individuais pontuais levaram o Patriots a mais um Super Bowl.

O jogo

Logo na primeira campanha da partida, os Pats conseguiram finaliza-la com um TD, depois de um longo drive de mais de oito minutos de duração, terminou com corrida de 1 jarda de Sony Michel para a end zone.

Os Chiefs na sua primeira jogada da partida pararam na entrosada defesa dos Pats, que forçaram a equipe da casa a chutar um punt. Já no segundo quarto, Brady move as correntes do Patriots até a red zone, porém num lançamento afobado para Gronkowski na end zone, é  interceptado por Reggie Ragland.

Os Chiefs com a bola novamente não conseguiram reverter seu bom momento na partida naquele momento em touchdown, sofrendo um three and out. A posse de bola voltou para os Pats e Brady acertou um passe de 29 jardas para Philip Dorsett e o Patriots foi para o intervalo com vantagem de 14 a 0.

A palestra do intervalo no vestiário dos Chiefs teve resultado imediato. No início do segundo tempo do confronto, o time da casa veio motivada e Patrick Mahomes lança para Travis Kelce, deixando o placar em 14 a 7.

A quatro minutos para o final do terceiro quarto, Gostkowski acertou um field goal de 47 jardas para os Patriots e o placar estava em 17 a 7.

No primeiro lance do último quarto, os Chiefs foram para a linha de uma jarda graças a uma falta de interferência no passe dentro da end zone cometida pelos Patriots. Os Chiefs aproveitaram e em um passe de 1 jarda de Mahomes para Damien Williams, saiu o segundo touchdown dos Chiefs: 17 a 14.

Após troca de posses de bola, os Chiefs sofreram mais um three and out, porém ali surgira a primeira polêmica da partida. Após o punt, Edelman tentou agarrar a bola para o retorno, mas bisonhamente saiu bruscamente da trajetória da bola e os Chiefs acusaram-o de ter tocado nela antes de ter sido recuperada pelos Chiefs, que a conduziram até a end zone. Entretando, as zebras revisaram o lance e a bola ficou com o Pats.

Algumas jogadas depois, Sorensen dos Chiefs interceptou Brady e colocou Kansas City novamente perto da end zone. No final do drive, Kansas City conseguem mais um touchdown e viram a partida: 17 a 21.

Novamente com a posse da bola, Brady move correntes até a red zone, e o passe para a corrida de Sony Michel para end zone, coloca os Patriots na frente mais uma vez. 24 a 21.

Outro rápido drive na partida e os Chiefs, beneficiados pelo erro de J.C. Jackson que cometera falta, tomaram a liderança mais uma vez do placar, 24 a 28.

Porém, Mahomes deixou dois minutos para Brady, que
com passes para Hogan e Gronkowski, chegou até a linha de 8 jardas. Burkhead contou com ótimos bloqueios de Mason, Develin e Brown, e entrou na end zone para virar mais uma vez o placar: 31 a 28.

Mahomes então faz lindos lançamentos e coloca os Chiefs em boas condições de chutar um field goal, que é acertado por Butker: 31 a 31.

Na prorrogação, os Patriots escolhem “heads” no cara e coroa, e conseguem a posse de bola. Brady, mais uma vez não decepciona e consegue três conversões de terceira descidas longas, num drive que termina com Burckhead invadindo mais uma vez a end zone para acabar com a conversa.

Rumo a Atlanta

O Super Bowl 53 será disputado no dia 03 de fevereiro, no novíssimo Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, Geórgia, ás 21:30 horário de Brasília. A CBS será responsável pela transmissão original e a ESPN na transmissão para o Brasil.

Brady e BB: que dupla!
Foto: Kirby Lee/USA TODAY Sports

#GoPats
#PatriotsDaMassa
#EverythingWeGot

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close