fbpx
Vancouver Canucks

JASON BOTCHFORD +1971-2019+

O Vancouver Canucks e o mundo do Hockey amanheceram em choque. A família de Jason Botchford publicou uma nota de falecimento do jornalista, aparentemente ocorrido no fim de semana, por um problema no coração.

Botchford cobriu o time do Canucks por 13 anos para o jornal The Province, de Vancouver, e desde o ano passado passara a escrever para o portal The Athletic. Era também um participante assíduo de programas e podcasts da TSN Canada.

Com um estilo próprio de se comunicar, suas resenhas pós jogos, com inúmeros gifs de jogadas, análises e tiradas de humor peculiar eram leitura obrigatória para os fãs do Canucks e, apesar da fase do time e de não poupar críticas a equipe ele conseguia, ainda assim, ser um otimista em relação ao futuro.

Uma de minhas fontes primárias para escrever pro Canucks da Massa, me pautou diversas vezes com os temas de suas resenhas que, em geral, giravam em torno de 2 ou 3 assuntos, muitas vezes tão distintos, mas sempre conexos em sua escrita, relacionando-se com tópicos passados, entrevistas antigas, prints constrangedores de analistas e insiders que deram com os burros na água em suas análises, incluindo ele próprio…

Próxima temporada o time do Canucks pode até melhorar, pegar playoffs, ser campeão, mas acompanhar o dia-a-dia do time não será a mesma coisa.

Quem quiser conhecer o trabalho dele, confira no link abaixo:

https://theathletic.com/tag/best-of-jason-botchford/

RIP JASON BOTCHFORD

Tags
Mostre mais

Gustavo Macieira

Fã de hóquei desde Mário Lemieux Hockey pro Sega Genesis e torcedor fanático dos Canucks desde 2011, depois de virar a casaca e deixar de torcer pro New York Rangers.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close