fbpx
Milwaukee Bucks

MAIS UM PASSO FOI DADO

Salve, salve galera, conseguimos dar mais um paço rumo ao título da NBA, chegamos as finais de conferência pela primeira vez desde 2001 e temos grandes chances de chegar as finais.

(Photo by Gary Dineen/NBAE via Getty Images)

COM FORÇA TOTAL

Antetokounmpo foi novamente o grande destaque da franquia na série, foi o cestinha, reboteiro, passador e o melhor defensor. Mas não foi apenas o MVP da temporada regular (ou você ainda duvida disso?), que fez toda a diferença, os números mostram o quanto o coletivo do Bucks funciona.

É evidente que o Greek Freak é a principal força dos Bucks, mas ele também tem ajuda como os números mostram. Os reservas de Milwaukee foram um ponto forte para vitória na série, por exemplo conseguiram anotar 49 pontos na última partida, enquanto os titulares dos Celtics fizeram 50 pontos. Hill superou Irving, Ilyasova superou Hordford, Brogdon superou Brown e Connaughton superou Tatum.

Segundo ponto chave, a defesa, nenhum atleta dos Celtics terminou o jogo 4 com um plus/minus positivo. Além disso, vimos como o rebote foi importante na série, nesse jogo mantivemos mais de um minuto de posse de bola com uma sequência de 5 rebotes ofensivos consecutivos.

Vimos também a volta de Brogdon, com uma minutagem baixa, mas com boa atuação com 50% de aproveitamento dos arremessos, com 4 assistências e nenhum desperdício de bola. Não tivemos nenhuma vitória apertada nos Playoffs, todas as partidas que vencemos foi por uma média 9 pontos e contra os celtas a média foi superior a 16 pontos por jogo, o céu é o limite.

(Photo by Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images)

PRÓXIMO DESAFIO

Chegando as finais da conferência nos deparamos novamente com um desafio, conquistar o lado leste, algo que não acontece desde 1971. Em 2001 quando os Bucks chegaram as finais pararam nos Sixers, em uma série muito disputada com 7 jogos.

As finais de conferência prometem ser tão duras quanto as da década anterior, Raptors e Sixers são equipes fortes e que já venceram os Bucks na temporada regular. Ainda assim, vejo um favoritismo para os Bucks por conta do coletivo que está funcionando bem e por termos Antetokounmpo que está desequilibrando nas séries.

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close