fbpx
Milwaukee BucksSem classificação

NOVAS CHEGADAS

Chegando mais um texto pra galera, nessa semana tivemos mais duas novas aquisições boas para equipe, um jovem promissor e um veterano consolidado. Estou muito feliz com as movimentações, acredito que nos consolidamos como elenco mais forte da temporada.

“JOVEM PROMISSOR”

nba.com/bucks – images

Não digam que não gostei da contratação, pelo contrário, acredito que será ótimo contar com Dragan Bender, mas ele já não pode mais ser chamado de jovem promissor. O atleta apesar de ter apenas 21 anos, está indo para sua quarta temporada, foram três anos com o Phoenix Suns e chega agora ao Milwaukee Bucks para aprimorar seu jogo.

Bender foi a quarta escolha do Draft de 2016, chegou a liga como um bom nome vindo da Europa. Em sua primeira temporada atuou em apenas 43 jogos, sempre vindo do banco e teve médias de apenas 3.4 pontos e 2.4 rebotes. Na temporada 2018/19 o ala teve suas melhores médias, com 5 pontos, 4 rebotes e 1.2 assistências em 18 minutos por partida, foram 46 partidas, 27 como titular, com a melhor marca na carreira no percentual de arremessos (44,7%).

Nas suas três temporadas com o Suns teve médias de 5.3 pontos, 3.8 rebotes e 1.2 assistências em 171 jogos (64 titular). O ala/pivô de 2,16 m foi escolhido depois de uma temporada com o Maccabi Tel Aviv (Israel), em 2015/16 com médias de 4.5 pontos e 2.5 rebotes em 38 partidas, sendo apenas 3 como titular.

O jovem chega para integrar o elenco e torço para que consiga evoluir seu jogo ao lado de Antetokounmpo e com melhor técnico da última temporada, conhecido por desenvolver muito bem os jovens. Confio no Coach Bud e acredito que Bender possa relamente evoluir com os Bucks, é uma aposta em um jovem que chega para vir do banco.

UM GATILHO NO ELENCO

SALT LAKE CITY, UT – FEBRUARY 2: Kyle Korver #26 of the Utah Jazz shoots the ball against the Houston Rockets on February 2, 2019 at Vivint Smart Home Arena in Salt Lake City, Utah. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2019 NBAE (Photo by Chris Elise/NBAE via Getty Images)

Kyle Korver chega para ser mais uma ameaça e arma no ataque, já está inclusive treinando com Antetokounmpo e ajudando o grego a melhorar seu arremesso de três pontos.

John Horst falou sobre o ala: “Kyle é um arremessador de três pontos de elite, que vai desempenhar um papel impactante na equipe. Além de trazer uma tremenda experiência, Kyle está familiarizado com o sistema do Coach Bud, que já trabalhou com ele por mais de três temporadas em Atlanta. Kyle é um jogador e pessoa altamente respeitado, dentro e fora da quadra, e estamos felizes em receber ele e sua família nos Bucks”.

O atleta de 38 anos participou de 70 partidas na última temporada, atuando pelos Cavaliers e Jazz, com médias de 8.6 pontos, 2.3 rebotes e 1.2 assistências por jogo, com aproveitamento de 39,7% dos arremessos de três pontos.

Chegando a sua 17° temporada na NBA, Korver tem médias na carriera de 9.9 pontos, 3 rebotes e 1.7 assistências em 1174 partidas (422 titular) com Sixers, Jazz, Bulls, Hawks e Cavs. Foi a 51° escolha do Draft de 2003 vindo de Creighton, entre os atletas ativos da NBA é o terceiro em percentual de aproveitamento das bolas de três (42,9%) e o nono na história da NBA. Suas 2351 bolas de três lhe colocam em 4° lugar na história e com 5478 arremessos tentados é o 11°.

A sua chegada me alegra muito, conseguimos mais um bom defensor e um arremessador de três excepcional. Korver chega para ser mais uma peça para o ataque que já trabalhou com Coach Bud, sabe o que fazer para ajudar na quadra e o principal, melhora seus companheiros de equipe. Antetokounmpo postou um vídeo em seu Instaram treinando seu arremesso de três e sua mecânica com Korver, procurando evoluir essa habilidade e tendo como mentor um dos melhores arremessadores da história.

Korver chega para ser o veterano que ajuda a equipe em todos os sentidos, técnicos, táticos e mentais, e contribuir vindo do banco. Mesmo assim, podemos esperar vê-lo inciando alumas partidas. A cada semana que passa a expectativa para a temporada só aumenta, para Horst pelas excelentes movimentações.

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close