fbpx
San Diego Padres

PRECISAMOS FALAR SOBRE FERNANDINHO

Precisamos falar sobre o prospecto mais valioso de todo o farm dos Padres. Fernando Tatis Jr, sua hora chegou garoto.

Como dito na semana passada, ainda não é boa hora para responder as questões do elenco dos Padres. Entretanto creio que já precisamos falar sobre Fernandinho. Fernando Tatis Jr, o maior nome no farm dos Padres. O cara que promete dar fim as eternas mudanças na posição de shortstop dos Padres.

Desde a saída de Everth Cabrera, em 2014, os Padres tiveram mais nomes na posição de shortstop do que o armário da Dona Onça tem sapatos. Brincadeiras à parte, a posição foi ocupada por Clint Barmes e até Chase d’Arnaud. Os Padres só voltaram a ter um nome pouco mais sólido agora, com Freddy Galvis.

Embora a temporada de Galvis tenha sido de média para boa, ainda não podemos considerar que a posição de shortstop está definida. Já com Tatis, pelo que o garoto vem apresentando, podemos falar que ficaremos bem servidos na posição.

O garoto

Fernandinho chegou a San Diego em 2016, após uma troca com os White Sox, envolvendo o arremessador James Shields. Desde então o garoto foi brilhando nas ligas menores e na semana passada, pelo segundo ano consecutivo, foi considerado o melhor prospecto dos Padres pelo MLB Pipeline.

No alto dos seus 19 anos, o jogador mostrou muito progresso na temporada de 2018 jogando na Double-A. Embora suas médias não sejam tão claras com relação a isso, .286/.355/.507, os números são bons para quem não jogou a temporada inteira devido a lesão.

Em Julho, Tatis quebrou o dedão da mão esquerda e teve seu ano encurtado. Entretanto isso não deve mudar o rumo da sua temporada 2019, ele tem vaga garantida na Triple-A e pode, dependendo do que acontecer com Galvis, jogar pelos Padres.

Parece bem precipitado dizer isso, mas existe tanto clamor para que o jovem chegue logo ao time principal, que pular a Triple-A não parece algo estranho. A necessidade dos Padres em melhorar a sua média de chegar em bases, vai direto com as habilidades apresentadas pelo garoto ao longo de sua passagem nas ligas menores.

A temporada 2018

Como já mencionado acima, devido a lesão, a temporada de Fernando Tatis Jr foi curta, foram 88 jogos na Double-A, mesmo assim demonstrou muito do que é capaz. Apesar de um começo ruim, onde seu OPS era de .564, efetuou ajustes e em Maio aumentou seu número para 1.054, justamente onde rebateu sete de seus 16 home runs.

O garoto ainda permaneceu quente em Junho, com OPS de .941. Números mais que suficientes para colocá-lo no elenco do All-Star Futures Game. Além dos 16 home runs anotados em praticamente meia temporada, Tatis mostrou outros números bons. Foram capitalizadas 43 corridas impulsionadas, 77 corridas, 16 roubos de bases, 33 walks e sofreu strikeout em 30% das suas aparições no bastão.

Fernando também joga como terceira base e não decepciona, inclusive, no já comentado Futures Game, atuou nas duas posições. Por fim, como se não fosse suficiente, além de sua consistência no bastão e capacidade de ajustar sua mecânica, o jogador também conta com uma incrível velocidade.

De onde veio Fernandinho

A velocidade de Tatis é tida como sua característica mais impressionante, talvez até pela comparação com seu pai. O garoto já traz no sangue o baseball. O Fernando mais velho jogou na Major de 1997 até 2010, com algumas pausas nesse período. Foram passagens por Texas Rangers, St. Louis Cardinals, o extinto Montreal Expos, Baltimore Orioles e por fim New York Mets.

Ao todo foram 11 anos de Major, atuando na terceira base e rebatendo uma média de 26% e 113 home runs. O Tatis mais velho ficou conhecido por ter sido o único a rebater dois grand slams em apenas uma entrada. Isso mesmo, você não leu errado, dois grand slams em uma entrada. Isso também faz dele o recordista em corridas impulsionadas em uma única entrada.

Além disso, o pai do garoto, também era conhecido pela sua explosão e velocidade. Foram 50 bases roubadas durante sua carreira na Major. Em 1999 foram 21 pelos Cardinals. Fernandinho já expressou que também acredita na sua velocidade e ainda atribui isso a treinamentos com seu pai. “Acredito que seja uma das minhas características mais importantes. Gastei muito do meu tempo com o meu pai nisso e treinando minha defesa”.

O que vem por aí

Fernandinho promete ser o shortstop de longa data dos Padres. Vale acrescentar, se Urias manter o que apresentou, de fato serão uma dupla extremamente eficiente para o infield dos Padres. Um infield que hoje, não mostra tanta profundidade e tanta qualidade como o outfield.

O futuro é extremamente vibrante, até para os garotos. Até o próprio Fernandinho disse em entrevista que acredita que algo especial está sendo montado. Para ele, a junção de quem já está na Major, com os garotos que estão para subir como ele, serão a fórmula de uma equipe vencedora.

Bom, se o garoto que está vendo tudo de perto e está dizendo isso, quem sou eu para discordar. Por hora, fico no aguardo dessa equipe vencedora. Também aproveito para encomendar as cervejas. Quando a World Series chegar, é só comemorar.

#PadresDaMassa #LetsGoPadres

Tags
Mostre mais

Felipe Martins Clemente

um engenheiro da computação com especialização em gestão de projetos, doido por tecnologia, cinema, música e minha família. além de tudo isso, sou um eterno apaixonado por esporte e acredito na transformação que ele pode causar em cada pessoa. como um dos idealizadores do tailgate zone, busco levar esse mesmo sentimento de transformação (através do esporte) para outras pessoas. também quero mostrar que a beleza do jogo vai muito além daquela hail mary ou de um buzzer beater para ganhar o campeonato, e que a parte alta na nona entrada, pode ser uma das coisas mais emocionantes da sua vida.

Artigos Relacionados

1 thought on “PRECISAMOS FALAR SOBRE FERNANDINHO”

  1. Tatinho é o futuro dos Padres, mas não gostaria de ver SD se desfazendo do Galvis. Também só acho que faça sentido Tatinho pular a AAA se for para compor um elenco bem reforçado dos Padres em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close