fbpx
San Antonio Spurs

QUE COMECEM OS JOGOS!

Últimos resultados Pré-temporada:

Spurs 117 x 93 Pistons (05/10);

Spurs 93 x 108 Rockets (07/10);

Hawks 130 x 127 Spurs (10/10);

Magic 81 x 100 Spurs (12/10).

Salve, salve fãs da NBA, empolgados com os jogos da pré e mais ainda pelo início da regular season?

Desses 4 últimos jogos, os Spurs tinham reais condições de ganhar dos Hawks, dos Pistons e de Orlando, e, obviamente, enfrentaria maiores dificuldades para bater o Houston. O fato é que ganhamos duas partidas e perdemos duas. Nada mal para uma pré-temporada, recheada de lesões inesperadas que estão causando já forte impacto no planejamento de San Antonio. Estamos pois, falando das lesões de Dejounte Murray, Derrick White e Lonnie Walker. O jovem talentoso D. Murray sofreu rompimento do Ligamento Cruzado Anterior e poderá perder talvez toda a temporada. D. White vinha jogando forte e estava nos planos de Pop, até sofrer lesão no pé, e ser especulado para voltar a jogar dentro de 6 a 8 semanas. E como se não bastasse, L. Walker também se machucou. Rudy Gay vem tratando uma inflamação crônica no calcanhar, mas está treinando com o time normalmente.

Agora, os Spurs já estão se mobilizando para trazer um Point Guard para suprir tais desfalques, até porque na posição de armador principal já não há mais suplentes. Bryn Forbes e Marco Bellineli são Shooting Guards. Especulações estão rondando o nome do experiente e rodade Ty Lawson, que já vestiu camisas do Denver Nuggets e do Houston Rockets.

Gostaria de fazer um adendo e complementar o texto anterior. Lendo outros blogs e outras fontes de pesquisa relacionadas à NBA, o que mais tem se falado sobre San Antonio, é que após 20 anos indo para os playoffs e com chances reais de vencer o título, diferentemente do que vinha acontecendo, agora em 2018-2019 seria importante “somente” se classificar entre os 8 melhores do Oeste e tentar ser competitivo na fase mata-mata. Digo isso porque a profunda reformulação do elenco, seja justificada pelas aposentadorias de All-Star, seja por trades com outras equipes, impactaram nos objetivos para essa temporada, de forma que a equipe agora enfrentará uma Conferência muito mais robusta e forte, e nosso elenco já não corresponde bem como o fez há tantos anos. Os Spurs ainda são muito respeitados e possuem o seu valor na Liga, mas outras equipes com menos holofotes ganharam casca e estão lutando por nos ultrapassar, como é o caso do Utah Jazz e do Oklahoma City Thunder.

Penso que essa temporada servirá como laboratório para testar peças novas no plantel, como por exemplo analisando as atuações do Center J. Poeltl, os alas Dante Cunningham e Davis Bertans e os alas-armadores Bellineli e Forbes. Tanto Bertans quanto Forbes já jogaram na temporada passada, e absorvendo um pouco mais o estilo de jogo liderado e treinado por Gregg Popovich, certamente eles desenvolverão ainda mais os pontos fortes do jogo a caminho da vitória.

E você, caro leitor do NBA da Massa, o que você espera e deseja para a temporada de San Antonio? Já fez sua fezinha e rabiscou os 8 melhores do Oeste? Dê sua opinião, deixando seu comentário logo abaixo desse texto, participe!

Próximos jogos (Regular Season):

17/10 21h30: Spurs x Timberwolves;

20/10 23h: Spurs x Blazers;

22/10 23h30: Lakers x Spurs

 

Tags
Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close