fbpx
Cleveland Cavaliers

RAIO X: COLLIN SEXTON

Salve CavsNation, tudo na paz por ai? espero que sim, após um longo tempo sem postar nada sobre nossa equipe, voltei com um raio-x do nosso rookie, Collin Sexton.

Todos sabemos que no inicio da temporada o jovem armador não vinha atuando muito por conta de dividir posição com George Hill.

Mas no decorrer da temporada o armador ganhou seu espaço e o resto vocês acompanham na analise que fizemos do jovem Sexton.

A reserva

Imagem relacionada

Como nós sabemos, Collin é armador, e contando com isso teria que dividir a posição com o veterano George Hill.

Nos primeiros jogos, Hill começava e Sexton entrava no decorrer da partida, isso se estendeu até dezembro, quando o veterano foi envolvido em uma troca com o Milwaukee Bucks.

Que sacramentou a titularidade de Collin na armação do Cavs.

Conquista da titularidade

Resultado de imagem para collin sextonj

Após trocar jogadores e descaradamente assumir o tank, o Cleveland via seu destaque crescer e ganhar forma como um jogador importante no elenco.

Collin Sexton após troca de George Hill assumiu a titularidade da armação do Cavs e não fez feio, não sentiu o peso e principalmente jogou o que sabe.

Mesmo sendo criticado pelos próprios companheiros de equipe pela sua forma de jogar, Sexton não deixou se abalar e assumiu a responsabilidade.

Evolução

Resultado de imagem para collin sextonj

Quem acompanhou seja de perto ou de longe, viu nitidamente que o garoto evoluiu muito, tanto nos arremessos, tanto na armação e atacando a cesta adversária.

Uma das coisas em que o armador mais evoluiu foi no arremesso de três pontos, na sua season de college ele possuía 33% de aproveitamento no perímetro.

Já na sua temporada de rookie por Cleveland o aproveitamento é de 40,4% uma evolução muito boa e que também adéqua o garoto aos grandes armadores da liga.

Outro quesito muito importante e que Sexton vem aprimorando é na marcação, o armador tem se dedicado a marcar mais e jogar pro time, é nítida a sua evolução marcando outros jogadores.

A evolução de Collin foi tão grande que o jogador começou a ser cogitado ao prêmio ROY (rookie of the year) que coroa o melhor calouro da temporada.

Logicamente o prêmio esta distante do armador, mas ser cogitado a tal é muito bom pra ele e mostra quanto o jogador cresceu dentro das quadras.

Futuro

Resultado de imagem para collin sexton

Tudo isso citado acima, foi só em uma única temporada, creio que o núcleo de evolução do garoto seja gigante.

Collin Sexton tem muito pra mostrar e com certeza será um do melhores na posição.

O que esperamos é que a reconstrução seja eficiente, teremos no próximo draft uma pick muito boa e que se bem utilizada pode somar ao time e fazer com que a equipe volte a ser competitiva novamente.

#CavsDaMassa #CollinSextom #YoungBull

Tags
Mostre mais

Leonardo Cunha

Corinthiano sofredor, Cristão pelo amor e Cavaliers enquanto vivo for.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close