fbpx
New York Rangers

REBUILD FORA DO GELO

Depois de quase duas décadas à frente do New York Rangers, Glen Sather deixa o cargo de presidente

HEY! HEY! HEY, HEY, HEY RANGERSTOWN! Já em ritmo de fim de temporada e olhando apenas para as chances na loteria do Draft (sorteio será no próximo dia 09), o New York Rangers viu seu presidente Glen Sather anunciar sua saída da função. Ele irá ocupar o cargo de conselheiro sênior dos Blueshirts. Os primeiros rumores se deram horas depois da derrota para o Ottawa Senators (em uma atuação desastrosa no mínimo) e foram confirmados na tarde desta quinta-feira.

Sather, de 75 anos, tornou-se o 12º presidente e o 10º GM na história dos Rangers em junho de 2000. Ele ocupou os dois postos acumuladamente e sob seu comando, os nova iorquinos tiveram 556 vitórias (recorde para um presidente da franquia) e disputaram 93 partidas de pós-temporada desde 2011/2012, mais do que qualquer outra equipe no período.

Uma das grandes frustrações de Sather, aliás, foi não ter conseguido conquistar a Stanley Cup.

“Eu certamente sairia mais feliz se tivéssemos vencido (a Stanley). Tivemos uma oportunidade (em 2014), mas aquelas três derrotas na prorrogação…esta é minha maior frustração”


Glen Sather, em declaração a Larry Brooks, do New York Post

Em junho de 2015 Sather nomeou Jeff Gorton para o cargo de general manager, permanecendo apenas como o presidente. E a dupla em fevereiro do ano passado anunciou o início de um período de reconstrução dos Rangers através de uma carta aberta escrita aos torcedores.

Jeff Gorton (esquerda) foi escolhido por Glen Sather para conduzir o rebuild nova iorquino – Foto via New York Post

No processo, jogadores que eram sinônimos de New York Rangers deixaram a franquia. Casos de Ryan McDonagh, Rick Nash, Michael Grabner, e mais recentemente Kevin Hayes e Mats Zuccarello.

TRABALHO PARA DOLAN

Agora, o dono dos Blueshirts, James Dolan, espera anunciar o sucessor até o dia do Draft (21/06). E alguns nomes já surgem como possibilidades. Steve Yzerman, que gerencia o Tampa Bay Lightning; Mike Gills, ex-Vancouver Canucks; Brian Leetch e Dave Maloney, que jogaram pelos Rangers; John Davidson, que já trabalhou na equipe e é um velho conhecido de Dolan; foram alguns dos nomes especulados.

CAMPANHA

31-36-13 (7º lugar na divisão Metropolitana com 75 pontos)

ÚLTIMOS RESULTADOS

  • 2×5 vs Penguins 25/03
  • 3×6 @ Bruins 27/03
  • 4×2 vs Blues 29/03
  • 3×0 @ Flyers 31/03
  • 2×4 @ Devils 01/04
  • 1×4 vs Senators 03/04

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

  • vs Jackets 05/04
  • @ Penguins 06/04

#NYRangersDaMassa #NYR #LGR #BrasilTemNHL

Tags
Mostre mais

Diego Diaz

Fã de Heavy Metal que acha que o Testament deveria estar no Big Four e Dio melhor que Ozzy, torce/sofre com Lakers, Knicks, NY Rangers e São Paulo FC. Considera que Phil Jackson foi melhor técnico do que GM e Pat Riley o inverso enquanto Henrik Lundqvist é o maior jogador da história dos Rangers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chegar

Close
Close