fbpx
Minnesota Timberwolves

A SÉRIE CHEGA AO FIM

Com a última derrota a série está fechada e os Wolves estão fora

Fonte: Site Oficial Minnesota Timberwolves

Após o resultado de ontem (26) estamos eliminados dos playoffs, resultado muito triste pelas expectativas criadas no começo da temporada, porém não é algo que deve abalar a equipe e o planejamento para a próxima temporada.

Foi uma série relativamente difícil para os Wolves, não mais que o esperado sabendo do momento dos Rockets, contudo foram demonstrados passos essenciais para que possamos enxergar algo na próxima temporada.

Butler e Rose demonstraram toda sua experiência em pós-temporada. Mesmo voltando de lesão, Butler se mostrou bastante eficiente e com muito empenho a buscar o resultado, já Rose foi praticamente uma “surpresa”, teve poucos minutos na temporada regular desde sua chegada mas nos playoffs soube aproveitar o seu tempo de jogo, teve uma média de 14,2 pontos por jogo nas 5 partidas da série, surpreendeu e jogou mais do que era esperado e demostrou merecer um contrato para a próxima temporada.

Em relação ao planejamento da temporada, o time deve melhorar o banco e achar um titular para a posição 4, um Foward mais consistente e que tenha presença no garrafão para formar dupla com Towns, Gibson demostrou não ser o mesmo da época de Bulls e com seu salário de 14 milhões sua situação não é tão favorável contudo pode ser aproveitado.

Para a próxima temporada o CAP space estará bem apertado pois o time contará com dois salários muito “pesados”, Jeff Teague e Gorgui Dieng irão receber 19 e 15 milhões respectivamente, e o aumento salarial de Wiggins decorrente de sua renovação também entrará em vigor, o que diminuirá ainda mais o Salary space para 2018/2019. Com isso o poder na Free agency será muito mais restrito do que ano passado, dificultando o preenchimento da equipe com jogadores melhores.

Vamos ver o que essa offseason nos reserva!

#WolvesDaMassa

Mostre mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close