fbpx
Boston Bruins

VITÓRIA NO WINTER CLASSIC PODE SER O PONTO DE INFLEXÃO NA TEMPORADA DOS BRUINS

Vencer  Winter Classic com bom desempenho de Rask pode ser o combustível para a segunda metade da temporada

Jogadores dos Bruins comemoram gol no Winter Classic 2019. Jogo pode servir como mudança de mentalidade na temporada. ( Gregory Shamus/Getty Images )

Alô você! Aqui é Jorge Tonella, voltando com tudo na coluna do Bruins. O assunto de hoje é o Winter Classic. O Boston Bruins venceu o Chicago Blackhawks pelo placar de 4-2. O jogo foi no Notre Dame Stadium, em Notre Dame (Indiana) e contou com estádio cheio. A iniciativa do Winter Classic só mostra que a NHL tem a ganhar com jogos em espaços abertos.

O JOGO

Bruins foi para o jogo com seu time titular e Rask no gol. As coisas não iam bem no começo,com os Hawks abrindo um 2-1 (Perlini/Cahun – Pastrnak). Contudo, os Bruins atiraram do ínicio ao fim no gol dos Hawks. Cam Ward vem substituindo Crawford com maestria e não pode ser responsabilizado pela má fase do time de Chicago. Da segunda metade até o fim do jogo só deu Bruins, com Bergeron empatando a partida e Kuraly virando o jogo. O bombardeio continuou até o momento em que os Hawks deram Empty Net e tiveram um maior controle da partida. Nesse momento o tão criticado Tukka Rask apareceu para tentar se redimir da má temporada que vem fazendo. Rask fez duas defesas providenciais no fim do jogo. Na sequência, Marchand aproveitou o Empty Net para sacramentar a vitória de Boston por 4-2, em uma partida memorável em Indiana.

O QUE LEVAR DESTA PARTIDA?

A princípio pode parecer um resultado qualquer de temporada regular. Um time que disputa vaga nos playoffs ganhando com alguma tranquilidade de um time que ainda não se encontrou na temporada. Mas o Winter Classic é um jogo diferente na temporada regular, talvez o mais importante dos 82 jogos devido ao ambiente ao clima. Além disso, uma vitória logo no começo do ano, com um time que tem dificuldade em marcar gols anotando quatro tentos, pode significar uma mudança de mentalidade dentro do rinque para os Bruins. Essa vitória pode ser um alento para chutar mais a gol e vencer adversários mais cascudos.

TUKKA RASK: AGORA VAI?

Tukka Rask fez uma boa partida no geral. O goleiro vem melhorado nos últimos jogos, com % saves acima dos 0,90 e parece estar superando o psicológico ruim do ínicio da temporada. Rask não está no nível do Halak ainda, mas tem tudo para superar nas próximas partidas se manter a confiança em dia.

Por esta semana é isso, até a próxima!

Tags
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close